ENTRETENIMENTO

Novelas geram crise histórica na Rede Globo; entenda

Esqueça o glamour do passado, com atores exclusivos e o Brasil parando para assistir um último capítulo de folhetim, como foi em outros momentos com o Rei do Gado ou Tieta, por exemplo. De acordo com Notícias da TV, a Globo atravessa uma crise histórica de audiência com seus folhetins: “Elas por Elas” registra a pior média de um folhetim das seis na história da emissora; “Fuzuê” está prestes a ser tachada como o maior vexame das sete, apenas um décimo à frente da esquecível Geração Brasil (2014); e Terra e Paixão, apesar de ter conseguido quebrar a barreira dos 30 pontos na segunda-feira (11), passa longe do sucesso que se espera de uma obra de Walcyr Carrasco.

“Elas por Elas” vive a situação mais dramática. Um levantamento exclusivo do Notícias da TV mostra que, entre 1º e 6 de dezembro, o remake assinado por Alessandro Marson e Thereza Falcão teve média de 13,7 pontos na Grande São Paulo, uma queda de 39% em relação aos 22,2 que Mar do Sertão tinha registrado no mesmo período de 2022.

A reportagem ainda informa que “Fuzuê” preocupa tanto a Globo que motivou uma força-tarefa para salvar a obra idealizada pelo estreante Gustavo Reiz. Apesar disso, a novela sofre menos na comparação com 2022 porque, no período, a emissora exibia Cara e Coragem, que também decepcionou na audiência.

Brasil 247

 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo