Nos pênaltis, Inglaterra derrota a ColômbiaA Inglaterra está nas quartas de final. Nos pênalti, os ingleses venceram por 4 a 3, após o empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação e continuam vivos na luta para voltar a uma decisão de Copa do Mundo, algo que não acontece desde 1966.

Considerada uma das partidas mais esperadas das oitavas de final, o duelo não teve o valor técnico que os torcedores esperavam. Tanto a Inglaterra quanto a Colômbia criaram muito poucas chances de gols. A partida foi bastante tumultuada com muitas reclamações dos jogadores de ambas as equipe. A arbitragem se mostrou bastante confusa.

A Inglaterra saiu na frente aos nove minutos do segundo tempo. A arbitragem assinalou penalidade de Carlos Sanchez em Harry Kane. Na cobrança, o artilheiro da Copa do Mundo converteu e chegou aos seis gols no Mundial.

Quando tudo parecia decisivo para os europeus, a Colômbia conseguiu um gol salvador nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Mina subiu mais que a defesa britânica e cabeceou, a defesa inglesa tentou tirar, mas a bola morreu no fundo das redes.

A prorrogação, assim como a partida, também não teve tantas oportunidades criadas por ambas as equipes. Animada pelo gol no fim, a Colômbia começou melhor e foi superior no primeiro tempo do período extra. Nos últimos 15 minutos, o cenário se inverteu. Os ingleses foram levemente melhores, mas a decisão da vaga seguiu para os pênaltis.

Falcão García abriu as cobranças e converteu, colocando a Colômbia em vantagem. Harry Kane foi para a bola, Ospira acertou o canto, mas a bola morreu no gol colombiano. Cuadrado foi o segundo a bater e converteu para os sul-americanos. Rashford foi para a bola e deixou tudo igual para os britânicos. Terceiro colombiano a cobrar, Muriel deslocou o goleiro inglês Pickford. Henderson foi o terceiro a bater, Ospina fez uma grande defesa, colocando os colombianos em vantagem. Quarto cobrador da Colômbia, Uribe, bateu forte de mais e a bola acabou explodindo no travessão. Trippier converteu e voltou a empatar a disputa para os ingleses. Bacca foi o quinto colombiano a bater e Pickford fez a defesa. Dier cobrou, Ospina quase defendeu, mas a bola entrou e classificou a Inglaterra.

O DIA

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO