GERAL

‘No trânsito, o sentido é a vida’: governador abre oficialmente ‘Maio Amarelo’ nesta quinta

Maio AmareloO governador João Azevêdo, acompanhado do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira, abre oficialmente, nesta quinta-feira (2), o Movimento Maio Amarelo, na Paraíba. A solenidade será às 9h, no auditório Sérgio Bernardes, no Hotel Tambaú, em João Pessoa, com a presença de autoridades.

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, proposto pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a sexta edição do movimento mundial em 2019, assim como nos anos anteriores, tem o objetivo de envolver a sociedade em ações de conscientização sobre a segurança no trânsito.

Homenagem a Lenine – Pela composição da música “Rua da passagem”, que discorre sobre as atitudes positivas no trânsito, com o intuito de evitar acidentes e violência ao volante, o cantor e compositor Lenine será homenageado durante a solenidade, que contará com exibição de vídeos, inclusive com a participação do próprio Lenine, que gravou um depoimento exclusivo para o evento. Na ocasião, a cantora paraibana Nathalia Bellar interpretará a música.

O Movimento Maio Amarelo surgiu após Assembleia-Geral das Nações Unidas, realizada em março de 2010. Segundo o ONSV, é uma ação presente em todo o mundo, em que o tema segurança viária é debatido nos mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

A abertura nacional oficial do Maio Amarelo 2019 aconteceu na quarta-feira (24), em Vitória-ES. Na Paraíba, o movimento contará com ações de educação, sensibilização e policiamento de trânsito durante todo o mês. O encerramento nacional, com a entrega da premiação “Destaques Maio Amarelo 2019”, será no dia 28 de junho, em Natal-RN.

Seguem alguns eventos programados no Estado:

 

 

DIA AÇÃO
30/04 – Terça-feira – 8h: Participação na abertura do Maio Amarelo – Cabedelo
02/05 – Quinta-feira – 9hs: Abertura Oficial do Maio Amarelo no auditório do Hotel Tambaú
06/05 – Segunda-feira – Distribuição de laços amarelos aos servidores do DETRAN
08/05 – Quarta-feira – Distribuição do material gráfico aos Centros de Formação de Condutores (CFCs)
10/05 – Sexta-feira – 8h: Ação educativa em parceria com a PRF em Queimadas

– 13h: Palestra EEEFM Pedro Lins Vieira de Melo – Mangabeira

14/05 – Terça-feira – 8h: Blitz educativa com a Lei Seca em Santa Rita (parceria com a ONG ETEVE – 2 pontos:  Terminal Urbano e Praça Central)
16/05 – Quinta-feira – 8h: Ação educativa no Conde alunos 9° ano (120 alunos)
22/05 – Quarta-feira – Manhã e tarde: Palestras Harmonia no trânsito (Honda) – Santa Rita
24/05 – Sexta-feira – 19hs: Palestra Harmonia no Trânsito (Honda) – auditório da Nassau
29/05 – Quarta-feira – 9h – Encerramento Oficial – “Arena Trânsito” – no Teatro de Arena do Espaço Cultural – Talk show em parceria com a Uninassau

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo