No Sesc, Flávio Tavares lança livro ‘A Linha do Sonho’ e vernissage da exposição ‘Golpe no Brasil’

A obra do artista plástico paraibano Flávio Tavares vai ser homenageada com o livro ‘A Linha do Sonho’, que será lançado pelo Serviço Social do Comércio na Paraíba (Sesc-PB) nesta segunda-feira (27), em João Pessoa. O lançamento acontece durante a edição 2018 do Encontro Nacional de Artes Visuais, que vai até o dia 1º de setembro e acontece na capital paraibana e em Campina Grande.

Paraibano nascido em berço artístico, Flávio Tavares vem de uma família que mergulhou nas mais variadas formas de artes: seu avô era fotógrafo, e seu pai era bastante dedicado ao desenho. Desde jovem, Flávio demonstrou aptidão para as artes visuais, investiu em sua formação e hoje, com mais de 50 anos de carreira, já expôs em vários estados brasileiros e diversos países pelo mundo, como Israel, França, Alemanha, EUA, Índia, Equador e Portugal. O início de sua trajetória artística coincide com o Sesc, uma vez que a instituição foi uma das portas abertas para a divulgação do seu trabalho no começo de sua carreira.

Com o lançamento do livro ‘A Linha do Sonho’, o Sesc Paraíba busca capturar e registrar um momento muito peculiar do artista: sua mescla do popular, do mitológico e do onírico através das linhas suaves, traços marcantes e personagens intensos. Além dele, outros artistas já foram contemplados com publicações de suas obras através do Sesc: Hermano José, Antonio Davi, Tito Lobo, Mirabeau e Wilson Figueiredo.

Evento

O Encontro Nacional de Artes Visuais discute temas relevantes à atuação do Sesc na área, como gestão de acervo, arte-educação, curadoria, arte afro-brasileira, entre outros. A programação contempla palestras, rodas de conversa, workshops, grupos de trabalho e apresentação de cases de diversos regionais. O evento será encerrado na cidade de Campina Grande, com a abertura do Salão de Artes Visuais do Sesc Paraíba na cidade, no dia 1º de setembro, às 19h.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas no Sesc Cabo Branco, que fica na Avenida Cabo Branco, 2788, Cabo Branco, na capital; ou pelo telefone (83) 3219-3400.

Serviço

Lançamento do livro ‘A Linha do Sonho’ e vernissage da exposição ‘Brasil, O Golpe: A Ópera do fim do mundo’,.

Quando: 27 de agosto

Onde: Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, às 20h.

Jornal da Paraíba

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo