FUTEBOL

“Ninguém foi um rei tão amado”, diz Dilma Rousseff sobre Pelé

Ex-presidente Dilma Rousseff lamentou o falecimento do tricampeão mundial aos 82 anos

A ex-presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do rei do futebol e um dos maiores atletas da história, Pelé, que morreu nesta quinta-feira aos 82 anos.

“Obrigada, Pelé! Obrigada pelos sorrisos que proporcionou. Pelas lágrimas de emoção. Pelos gritos de gol. Obrigada pelas alegrias que deu ao povo brasileiro e aos povos do mundo. Ninguém foi um rei tão amado. Transmito às brasileiras e brasileiros e à sua família meu imenso pesar”, afirmou Dilma pelo Twitter.

Pelé foi internado em novembro para reavaliar a quimioterapia e realizar tratamento de uma infecção respiratória, após ter sido submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon em 2021.

Desde então, o estado de saúde do ex-jogador se agravou, e uma progressão do câncer passou a requerer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca de Pelé, que acabou não resistindo.

Único jogador da história a vencer três vezes a Copa do Mundo, Pelé é o brasileiro mais conhecido e mais homenageado no mundo.

Nos últimos anos Pelé vinha sofrendo com diversos problemas de saúde, entre eles uma cirurgia no quadril que fez com que não pudesse caminhar sem auxílio e que reduziu significativamente suas aparições públicas.

Hospitalizado durante a recente Copa do Mundo do Catar, Pelé recebeu de várias homenagens ao longo do torneio, incluindo um bandeirão com sua imagem em meio à torcida da seleção brasileira e uma faixa carregada pelos jogadores da seleção. Em suas redes sociais, publicou comentários sobre o Mundial, como uma mensagem a Neymar após a eliminação brasileira e uma mensagem de parabéns à campeã Argentina.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo