INTERNACIONAL

Netanyahu dá aval para massacre por terra em Rafah; ação provocará extermínio de palestinos

Governo sionista de Israel encurralou cerca de 1,5 milhão de palestinos na cidade ao sul de Gaza, na fronteira com o Egito. Tropas chegarão do norte e não deixarão rotas de fuga.

O primeiro-ministro de Israel, Bejamin Netanyahu, rejeitou nesta sexta-feira (15) uma nova proposta de cessar-fogo do Hamas e deu aval ao início da ação sionista em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

A região, na fronteira com o Egito, é o último refúgio para cerca de 1,5 milhão de palestinos que foram tirados de suas casas e empurrados para Rafah em meio à destruição provocada pelo exército israelense, que começou no norte de Gaza.

À rede AlJazeera, Mustafa Barghouti, secretário-geral da Iniciativa Nacional Palestiniana, afirmou que a proposta do Hamas para o acordo era “muito mais flexível e acessível” em comparação com as anteriores.“Eles fizeram compromissos sobre o número de prisioneiros a serem libertados e o objetivo principal é fazer um acordo que inclua tudo”, disse. “Isso termina com a ocupação israelense de Gaza e a libertação de um número substancial de presos políticos”, complementou.

O governo sionista, no entanto, classificou a proposta, que assegurava o retorno dos palestinos às regiões onde moram, como “absurda”, de acordo com o The Times of Israel.

Em seguida, Netanyahu autorizou a divuylgação de um comunicado que diz que os militares israelenses “estão preparados para a operação e para evacuar a população”, dando aval à entrada por Terra em Rafah.

Analistas avaliam que a ação na região vai provocar um massacre, já que os palestinos não têm mais para onde ir, e concluir o genocídio iniciado por Israel em outubro.

Revista Fórum

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo