FIQUE LIGADO

Nesta terça: UFPB oferta quase 8 mil vagas no Sisu; saiba como concorrer

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou está disponibilizando 7.872 vagas para cursos de graduação nesta primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020. As vagas são destinadas aos 124 cursos da UFPB, distribuídos nos quatro campi da instituição.

As inscrições começam na próxima terça-feira (21) e vão até a sexta (25). Podem se inscrever os candidatos que fizeram o Enem de 2019 e obtiveram nota acima de zero na redação.

De acordo com a Pró-Reitora de Graduação, professora Ariane Sá, houve aumento de 30 vagas na UFPB em relação à primeira chamada do Sisu do ano passado.

“Por conta da criação do curso de graduação em Ciências de Dados em Inteligência Artificial, estamos oferecendo mais vagas este ano. O novo curso será no Centro de Informática, em Mangabeira, no Campus I, em João Pessoa”, afirma.

Do total de vagas ofertadas pela UFPB, 3.930 serão oferecidas para ampla concorrência e 3.942 para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012.

Os resultados do Sisu serão divulgados no dia 28 de janeiro. As matrículas da primeira chamada começam a partir de 29 de janeiro e vão até 04 de fevereiro. Mais informações no site do Sisu (clique aqui).

Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE