CARNAVAL

Nesta quarta: Alceu Valença e Fuba comandam ‘Muriçocas do Miramar 2020’

O bloco Muriçocas do Miramar acontece nesta quarta-feira (219), em João Pessoa. A atração principal da festa é o cantor pernambucano Alceu Valença, mas também se apresentam o os cantores Fuba, Ramon Schneider, Kevin Ndjana, Capilé e Zé Neto.

A concentração será na Praça das Muriçocas, no bairro do Miramar, a partir das 18h. De lá, os foliões seguem pela Avenida Epitácio Pessoa em direção ao Busto de Tamandaré.

Alceu Valença sai no segundo trio. No primeiro trio estão o cantor Fuba, Zé Neto e a banda Skulamba, com participação especial de Madu Ayá e Kevin Ndjana.

O cantor e compositor Capilé conduz os foliões no terceiro trio, com a participação de Val Donato. No quarto trio, a animação fica por conta de Ramon Schneider.

No chão estão confirmadas as orquestras de frevo: Frevo Mania, Splok e Maestro Quimba, além do Grupo de Maracatu Pé de Elefante, o Urso amigo batucada, o Clube de Orquestra Alegria do Frevo, os Bonecos Gigantes e a Baticumlata da Emlur.

Este ano, o bloco homenageia o professor de artes, escultor e cenógrafo Breno Andrade Matos, que criou vários estandartes das Muriçocas.

Trânsito

O esquema de trânsito para o desfile do bloco das Muriçocas, que acontece nesta quarta-feira (19), em João Pessoa, foi divulgada nesta terça-feira (18) pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

Com uma demanda esperada maior que em anos anteriores, o plano prevê aumento na frota de ônibus, além de um conjunto de 120 agentes de mobilidade urbana distribuídos pelos pontos de bloqueio, para monitorar o fluxo de veículos.

Esquema de trânsito para o bloco das Muriçocas 2020, em João Pessoa — Foto: Semob/DivulgaçãoEsquema de trânsito para o bloco das Muriçocas 2020, em João Pessoa — Foto: Semob/Divulgação

Esquema de trânsito para o bloco das Muriçocas 2020, em João Pessoa — Foto: Semob/Divulgação

Bloqueios

Nesta quarta, os bloqueios vão acontecer às 17h, com início no cruzamento da rua João Domingos. A Avenida Beira Rio será a opção par quem estiver no Cabo Branco e quiser ir para Tambaú, Manaíra ou Bessa.

Para quem estiver na Avenida Rui Carneiro e desejar ir para o Altiplano, a melhor opção é cruzar a Epitácio pela Rua Casimiro de Abreu, no bairro do Miramar.

Transportes

A partir das 17h, as linhas que trafegam sentido Epitácio Pessoa seguirão pelas ruas Presidente Castelo Branco, Tito Silva, Miguel Lisboa, Domingos Mororó, Avenida Beira Rio e Wandick Filgueiras.

Durante o evento, as linhas de Mangabeira, Cabo Branco, Tambaú e Bessa operarão até o término. Após o fim da folia, outras seis linhas farão duas viagens com saída prevista às 1h30 e às 2h30, com sentido Cruz das Armas, Colinas do Sul, Rangel, Mangabeira, Cristo e Cidade Verde.

 Esquema de ônibus para o bloco das Muriçocas 2020, em João Pessoa — Foto: Semob/Divulgação

Esquema de ônibus para o bloco das Muriçocas 2020, em João Pessoa — Foto: Semob/Divulgação

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo