Nacional é atropelado por japoneses e cai na semifinal do Mundial de clubes

Kashima AntlersO Kashima Antlers surpreendeu o Atlético Nacional e venceu a primeira semifinal do Mundial de clubes, realizada nesta quarta-feira (14), avançando à decisão da competição de modo inédito. Os colombianos, favoritos no confronto, acabaram derrotados por 3 a 0 e terão que se contentar com a disputa do terceiro lugar da competição. Shoma, Endo e Suzuki fizeram os gols da partida no Suita City Football Stadium.

A partida foi marcada pelo primeiro pênalti assinalado com o auxílio do árbitro assistente de vídeo, uma decisão polêmica por conta da posição do jogador do Kashima na jogada que resultou na penalidade, convertida por Shoma. Confusão à parte, os japoneses fizeram história ao se tornarem o primeiro clube do país e da Ásia a chegar à decisão do Mundial.

Com a vitória dos japoneses, a final será entre Kahima e o vencedor da partida entre Real Madrid e América do México, que será disputada nesta quinta-feira (15), às 8h30 (de Brasília). O Atlético Nacional aguarda quem sair derrotado deste confronto para a disputa do terceiro lugar.

Como era de se esperar, o time colombiano foi quem ditou o ritmo do jogo, tomando a iniciativa em busca do gol desde o início. O primeiro tempo teve momentos de equilíbrio entre os dois times, mas Atlético Nacional mostrou superioridade e carimbou a trave adversária duas vezes, além de forçar boas defesas do goleiro Sogahata. Borja centralizou as ações no ataque e ganhou na força repetidas vezes dos defensores japoneses, mas não conseguiu balançar as redes. Conforme o tempo avançou após o primeiro gol dos japoneses, aos 33min da etapa inicial, O clube colombiano se desorganizou e parou de criar boas oportunidades, sofrendo nos contragolpes do rival os gols que definiram o resultado.

Mais contido no campo de defesa, o clube japonês aproveitou quando tinha a bola e criou bons lances, aproveitando a vulnerabilidade do lado esquerdo da defesa adversária. Bem na bola parada, o Kashima teve o primeiro pênalti da história assinalado pelo árbitro de vídeo a seu favor, convertido por Shoma aos 33min do primeiro tempo. Uma vez na frente no placar os japoneses passaram a ser mais pressionados, aguardando o contra-ataque para tentar ampliar a vantagem. A estratégia deu certo. Com atuação destacada do atacante Mu, que entrou no segundo tempo e ficou aberto pela ponta direita, o Kashima ampliou a vantagem aos 38min do segundo tempo e definiu a vitória aos 40min.

UOL

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo