Música mais viral do Spotify Brasil faz apologia ao estupro

Música mais viral do Spotify Brasil faz apologia ao estuproA música “Surubinha de Leve”, do MC Diguinho, está no topo da lista do Spotify. Nesta terça-feira (16), o funk chegou ao primeiro lugar na lista As virais 50 do Brasil. E mais: também chegou a entrar na lista global.

Mas a letra da música tem um forte teor machista. Em um dos poucos versos, o MC canta a seguinte frase: “taca bebida, depois taca a pica e abandona na rua”.

Outro trechos da música são “só uma surubinha de leve com essas filha da put*” e “pode vir sem dinheiro, mas traz uma piranha, aí!”.

Como já era esperado, a canção recebeu protetos. Aa paraibana Yasmin Formiga, apareceu nas redes sociais maquiada com cartaz. No post, ela escreveu: “Sua música ajuda para que as raízes da cultura do estupro se estendam. Sua música aumenta a misoginia. Sua música aumenta os dados de feminicídio. Sua música machuca um ser humano. Sua música gera um trauma. Sua música gera a próxima desculpa. Sua música tira mais uma. Sua música é baixa ao ponto de me tornar um objeto despejado na rua”.

A roteirista Antonia Pellegrino lembrou como ter “Surubinha de Leve” entre as músicas mais ouvidas no Brasil mostra qual o nível de assédio que as mulheres vivem no país.

“No Brasil assédio é gozada na cara em metrô e o hit viral MAIS OUVIDO no spotify é surubinha de leve, onde dizem os versos: “taca bebida, taca pica e abandona na rua”, disse. “O buraco no Brasil é muito mais embaixo que na França onde aborto é legalizado e o corpo é nosso. Ou nos Estados Unidos onde a mulherada conseguiu caotizar a estrutura pra fazer nascer uma nova ordem”, continuou ela no Twitter.

Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo