ENTRETENIMENTO

Música clássica e cantoria marcam terceira etapa do Som nas Pedras em Teixeira

A Pedra do Tendó, localizada na cidade de Teixeira, no sertão paraibano, recebeu no último sábado (28) a terceira etapa do Circuito Som nas Pedras. Além de apreciar o pôr do sol num dos principais cartões postais da Paraíba, quem esteve no local se encantou com a apresentação do Quarteto de Cordas do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima), do município de Patos, formado por professores e estudantes da rede estadual de ensino.

Durante o pôr do sol, o quarteto executou temas do imaginário nordestino pouco conhecidos em suas versões para cordas friccionadas. Para o professor e violinista do quarteto, Filippi Ariel, além do intercâmbio entre expressões da música paraibana, a participação dos músicos nas etapas do Circuito Som nas Pedras revela o caráter inovador da ação.

“Estamos nos apresentando em locais que a gente nunca imaginou que se apresentaria, conhecendo outros estilos musicais, conversando com outros músicos. E o mais interessante é que aprendemos sempre, porque uma etapa nunca é igual à outra”, destacou.

Em reverência à história da cidade de Teixeira, que desde o século XVIII tem abrigado importantes nomes da cantoria e do repente, a programação contou com o desafio entre os cantadores Rogério Menezes e José Carlos do Pajeú.

O Circuito conta com apoio de agentes culturais e a parceria das prefeituras municipais com a corealização do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Cultura, Turismo e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC, e Sebrae, além da iniciativa privada.

Após passar por Teixeira, o Circuito Som nas Pedras será realizado no dia 5 de outubro – Princesa Isabel (Pedra do Guiné); 12 de outubro – Congo (Lajedo da Barriguda); 19 de outubro – Monteiro (Lajedo das Moças); 26 de outubro – Cabaceiras (Lajedo Salambaia); 09 de novembro – Serra Grande (Lajedo da Paixão); 16 de novembro – Queimadas (Caverna da Loca – Pedra do Vento) e 23 de novembro em Boqueirão (Lajedo do Marinho).

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo