Music From Paraíba fecha ano com shows de Pepysho Neto e Dida Fialho

Dida FialhoA edição de dezembro do projeto Music From Paraíba (a última do ano), traz os músicos Pepysho Neto e Dida Fialho.  As apresentações acontecem neste domingo (17), a partir das 20h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

O Music From Paraíba é um projeto de divulgação da música dos artistas paraibanos no Brasil e no exterior. A primeira versão da coletânea reuniu 20 canções de diferentes artistas e grupos paraibanos.

Na sua segunda edição, o projeto foi ampliado, trazendo 71 músicas de artistas paraibanos ou radicados no estado. As faixas estão distribuídas em quatro CDs organizados em um box que lembra o formato capa de LP de vinil com arte assinada pelo designer Silvio Sá.

Para a terceira edição, foram selecionadas 50 canções de 50 artistas diferentes. Na coletânea, há representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros.

Ao longo do ano, é realizada uma temporada de shows com artistas contemplados na coletânea. Os shows são realizados uma vez por mês e, além de João Pessoa, o projeto percorre municípios do interior da Paraíba, a exemplo de Campina Grande, Cajazeiras, entre outros.

Pepysho Neto

Nascido em Campina Grande-PB. Um libriano de sensibilidade e bom gosto musical como compositor, violonista e cantor. É perfeccionista e um profissional exigente. A música faz parte da sua vida desde 1984, quando iniciou a carreira aos 15 anos como vocalista de algumas bandas de baile. Em 1987 seguiu carreira solo fazendo da voz e do violão seu aporte para muitas outras possibilidades artísticas e culturais.

Em outubro de 2005 Pepysho Neto lança seu primeiro CD – Pelo Brasil dos Festivais – No repertório músicas inéditas e vencedoras de festivais pelo Brasil. Ao ouvir o CD, percebemos o amadurecimento profissional em 21 anos de estrada, encanta pela convicção dos sentimentos musicais, poéticos e regional em ritmos e melodias diversificadas.

Dida Fialho

Em 1975, participou da primeira coletiva de música com o grupo Ave Viola, tendo naquele mesmo ano gravado o disco “Requien para o Circo”, com a participação de Zé Ramalho.

Viajou todo o Brasil com a peça teatral “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, dirigida por Fernando Teixeira.

Participou da montagem da peça teatral “Morte e Vida Severina”, de autoria de João Cabral de Melo Neto, numa produção da Casa da Gávea e direção geral de Cristina Pereira.

De volta à Paraíba, ganhou o 7º Forró Fest da TV Globo Paraíba com a música “Cantador de Rua” e atualmente divulga seu álbum “Pensadores Virtuais”, produzido por Jota Moraes, um lançamento do selo Malagueta Music do Brasil.

DPB com Portal Correio

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo