Bandas DeadNomads e Sob Aviso são as atrações do projeto Pólvora Cultural deste domingo

Casa da PólvoraUm fim de tarde com muito rock para encerrar o Pólvora Cultural em 2017. As bandas DeadNomads e Sob Aviso se apresentam neste domingo (17), a partir das 17h, no Centro Cultural Casa da Pólvora. O evento, que integra o AnimaCentro, programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). Os shows são gratuitos.

Quem primeiro sobe ao palco armado no Centro Cultural Casa da Pólvora é a Sob Aviso. Fundada em 2004, a banda começou com apenas três músicos e só três anos depois, em 2007, se tornou um quarteto e trocou a influência do punk rock para uma roupagem mais rock n’roll. A formação atual tem Edu Nass (guitarra e vocal), Airton Vieira (guitarra), Kadniel Nascimento (baixo) e Rafael Vital (bateria).

Com um CD lançado no ano passado, a banda já fez vários shows e participou da coletânea “58000” (2017), lançada pelo selo Microfonia, com as músicas ‘É mentira’, do CD, e ‘Tudo sobre o tempo morre’, que está só na coletânea. No show deste domingo, o grupo vai tocar as músicas do primeiro disco, como ‘Segunda visão/Causa perfeita’, uma nova ‘Tanto faz’, e algumas músicas de outras bandas.

Depois será a vez da DeadNomads, que completou 21 anos de estrada. Surgida em 1996, a banda reflete sua músicas em várias vertentes (Punk Rock, hardcore, Surf Music, Grunge, Stone Rock) e já fez shows em várias cidades da Paraíba e de outros estados e participou de vários festivais, como o Ferrock Brasília (DF), Forcaos (CE), Skol Rock (PE), Abril Pro Rock (PE) e DoSol (RN).

Depois de gravar duas demo tapes, “Desolation” (1998) e “SpeedandMelody” (1999) e participar de coletâneas, lançou seu primeiro CD “Trincando os Ossos num dia de Cão” (2000), que causou grande repercussão. Dois anos depois lançou “Resposta” (2002). Em seguida vieram “Garage 80” (2004),com clássicos do pop internacional e “Siga Adiante” (2006).

Formada atualmente por Marcel Viegas (vocal) Junior Punk (bateria) Degner Queiroz (baixo evocal) e Rubem Cacho (guitarra), a DeadNomads vem focando no seu novo disco, “Killing Time”, lançado recentemente, que marca o retorno da banda após um tempo parada, mas já tem programado um novo CD, produzido com recursos do Fundo Municipal de Cultural (FMC) e que será lançado em 2019.

O Pólvora Cultural se despede de 2017, mas a programação será retomada já no primeiro domingo de 2018. O projeto tem como objetivo dar prosseguimento a política de ocupação ordenada e responsável do Centro Histórico e expandir o mercado de trabalho para os artistas locais, que se apresentam todos os domingos no Centro Cultural Casa da Pólvora,sempre a partir das 16h.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo