Museu que conta a história dos Jogos Olímpicos será aberto nesta quinta em João Pessoa

Museu ItineranteMuseu Itinerante que roda o Brasil levando a história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos desembarca em João Pessoa nesta quinta-feira (26). Batizado como ‘Museu Itinerante Se Prepara Brasil’, o projeto pode ser conferido no Busto de Tamandaré na quinta e na sexta, com as portas abertas das 11h às 20h e entrada gratuita.

A iniciativa cultural, inédita no país, é da agência Gael (SP) com patrocínio da Bradesco Seguros, parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de sua Fundação Cultural (Funjope) e antecede a chegada da Tocha Olímpica, no dia 3 de junho.

O projeto proporciona ao público de vários estados brasileiros a oportunidade de acesso às peças do acervo do Comitê Olímpico do Brasil, do Comitê Rio 2016 e do The Olympic Museum, na Suíça. O Museu contou com a curadoria da Base 7 – Projetos Culturais, responsável pelas principais exposições feitas nos últimos anos pelo país.

“É um momento histórico que a gente está vivendo com a chegada das Olimpíadas ao Brasil, então é muito oportuno que o Museu Se Prepara Brasil passe por João Pessoa e dê oportunidade à população para conhecer mais sobre a história dos Jogos Olímpicos”, comentou Maurício Burity, diretor-executivo da Funjope.MuseuOlimpiada6

“Criamos para a Bradesco Seguros uma ação proprietária com muita informação, entretenimento e conteúdo exclusivo, marca registrada dos projetos da Gael. O Museu Itinerante Se Prepara Brasil é uma forma impactante e atrativa de levar um pouco dos jogos olímpicos para quem não poderá ir até o Rio de Janeiro acompanhar esse momento da história do país, além de deixar um legado de conhecimento que poderá estimular novos talentos para o futuro dos nossos esportes”, sintetiza Gaetano Lops, Diretor Geral da Gael.

Desde a ideia até a concepção, o Museu Itinerante Se Prepara Brasil levou um ano para ficar pronto. As duas carretas foram transformadas em museus, que desde 30 de abril caíram na estrada para percorrer cerca de 33 mil quilômetros, mais de 46 cidades, totalizando 245 dias e 172 ações ao público.

SERVIÇO
Museu Itinerante Se Prepara Brasil
Quinta (26) e Sexta (27), das 11h às 20h.
Busto de Tamandaré, João Pessoa.
Gratuito.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo