Mural da eternidade: Chape pintará rosto de vítimas nos arredores da Arena Condá

chape mural 2Eternizados na memória e agora também na casa dos familiares e nos muros da Arena Condá. A Chapecoense e a prefeitura de Chapecó decidiram pintar os rostos dos 64 brasileiros falecidos na tragédia aérea de 29 de novembro em mural como homenagem pelo um ano do acidente.

O artista plástico Digo Cardoso foi o escolhido para desenvolver o material, que foi entregue em miniatura para família e será pintado nos arredores do estádio – local ainda indefinido.

O material fez parte das ações da Chapecoense realizadas no último dia 11, data escolhida para minimizar o impacto do dia exato do acidente. Cada família levou para casa um quadro, que será multiplicado nos muros ao redor da Arena Condá. Renovado artista plástico de Chapecó, Digo Cardoso falou sobre o projeto:

– É muito significativo ter sido escolhido para esse trabalho. Teve muita emoção junta. Em muitos momentos, recortando ali pessoas que eram pais de amigos, outros que estudei, era um mix de emoção. A alegria de fazer isso com as lembranças. Era um turbilhão, tudo vem à tona. Acima de tudo, foi uma honra fazer parte disso, levar minha arte e de alguma forma trazer um sorriso para as famílias.

Digo já tinha sido convidado pelo Atlético Nacional para eternizar a união com a Chape nas paredes do estádio Atanasio Girardot, em Medellín. A expectativa é de que as pinturas na Arena Condá sejam concluídas até o fim da semana que vem e terão início logo após a definição do local.

chape mural 1
Foto: Divulgação

ge

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo