GERAL

Mudanças no trânsito na Lagoa já estão valendo e paradas de ônibus têm internet gratuita

Trânsito na LagoaAs mudanças do trânsito do Parque Sólon de Lucena (Lagoa) já estão valendo desde a tarde deste sábado (23). As alterações deixaram o tráfego lento no local e gerou dúvidas nos usuários do transporte público, mas agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) estiveram prestando esclarecimento próximo às novas paradas de ônibus. Durante o evento para as mudanças, foi anunciado que haverá internet grátis para os usuários das novas paradas de ônibus.

Os veículos agora passam a circular exclusivamente pela nova área que foi criada no anel externo, entrando à direita no prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A mudança foi feita pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). “Essa é uma das etapas da mudança. Ainda iremos alargar a Avenida Desembargador Souto Maior com a Santo Elias e vamos abrir o canteiro central da Avenida Getúlio Vargas com a Princesa Isabel, formando um binário”, explicou o superintendente da Semob, Carlos Batinga.

Enquanto aguarda o ônibus, o passageiro pode acessar, gratuitamente, internet de alta qualidade, segundo a prefeitura. Para oferecer o serviço foi feita uma parceria da PMJP com a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid). Durante o primeiro acesso será necessário fazer um cadastramento. “A internet é disponibilizada por fibra ótica, o que é imensamente mais rápida do que usar um 3G ou 4G”, garantiu o presidente da Anid, Percival Henrique.

Nas paradas, os pedestres agora terão mais conforto e segurança. “Gostei demais dessa ideia de agrupar as paradas de ônibus. É só uma questão de adaptação. E outra que adorei foi porque ficamos mais próximos do comércio, das lojas, o que nos dar mais segurança”, falou o aposentado Linaldo Campelo Galvão.

Os veículos particulares ganharam agora duas faixas de circulação. A localidade também ganhou uma nova sinalização vertical e horizontal. “Agora ficou mais fácil se precisarmos nos deslocar de uma parada pra outra. Está tudo pertinho agora. Eu amei”, comemorou a autônoma Maria do Socorro Soares.

Agentes de mobilidade urbana da Semob estarão no local nos primeiros dias de mudança para orientar os motoristas e usuários do transporte coletivo.

Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo