MST ocupa fazenda que diz pertencer a senador

MST ocupa fazendaTrabalhadores sem terra ocuparam, na madrugada de hoje (31), uma fazenda localizada entre as cidades goianas de Alexânia e Corumbá (GO), a cerca de 150 quilômetros de Brasília. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a propriedade tem cerca de 20 mil hectares e abriga a Agropecuária Santa Mônica, da qual o senador e candidato ao governo do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB), é um dos donos. Um hectare corresponde aproximadamente às medidas de um campo de futebol oficial.

Na declaração de bens que entregou ao Tribunal Superior Eleitoral, o senador informou ser dono de uma fazenda chamada Santa Mônica, em Alexânia, além de vários imóveis rurais no interior de Goiás. A Agência Brasil entrou em contato com a assessoria do parlamentar, que informou que ainda não conseguiu conversar com Oliveira, que está fazendo campanha no Ceará, e que vai divulgar uma nota sobre o assunto assim que conseguir mais informações.

De acordo com o MST, a ação dessa madrugada é a maior feita pelo movimento em Goiás nos últimos dez anos. O movimento garante que ao menos 3 mil famílias participam da ocupação.

Ainda de acordo com o movimento, a iniciativa visa a alertar a sociedade para o fato de que a maior parte dos deputados e senadores da atual legislatura representa os interesses dos grandes produtores rurais, em detrimento dos produtores familiares e trabalhadores do campo.

Agência Brasil

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo