GERAL

MPPB sedia lançamento do “Outubro Rosa”, na próxima segunda-feira

O Ministério Público da Paraíba vai sediar, às 8h desta segunda-feira (23/09), a cerimônia de lançamento da Campanha Outubro Rosa, promovida pela ONG Amigos do Peito, em parceria com o MPPB e outros órgãos. A ação faz parte de um movimento mundial que busca conscientizar a população quanto à prevenção ao câncer de mama. Na Paraíba, o Ministério Público mantém um grupo de trabalho para monitorar a incidência da doença e fomentar a expansão e a qualificação dos serviços fixos de mamografia de rastreamento. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima 880 novos casos da doença, somente este ano, entre paraibanas.

Segundo a 49ª promotora de Justiça, Jovana Maria Silva Tabosa, que atua na área da saúde, o MPPB apoia a iniciativa da ONG, pela importância que tem a conscientização das mulheres e porque tem buscado, através da criação do GT no âmbito do Núcleo de Políticas Públicas do MPPB – juntamente com o Ministério Público Federal, a ONG Amigos do Peito e outras instituições da área de saúde – identificar os gargalos existentes para o diagnóstico precoce (através da mamografia de rastreamento) e para o acesso rápido ao tratamento qualificado. O GT foi criado em março deste ano.

Eu carrego a esperança no peito”

A ONG Amigos do Peito, que tradicionalmente se engaja ao movimento mundial no mês de outubro, este ano, reuniu parceiros importantes para dar mais visibilidade à causa. Além do MPPB e do MPF, estão na ação a Associação Fórum de Mulheres de Negócios da Paraíba, o Instituto Amor Em Mechas,Tarso Matos Assessoria e Fundação Cidade Viva. O tema deste ano é: “Eu carrego a Esperança no Peito”.

Representantes da sociedade paraibana e a imprensa, que tem um papel fundamental em campanhas de conscientização, devem participar da cerimônia de lançamento oficial, que acontecerá a partir das 8h desta segunda-feira, na sede do MPPB (no Auditório Edigardo Ferreira Soares), localizada na Avenida D. Pedro II, no Centro da Capital. O foco é, além da conscientização para o diagnóstico precoce, aborda as necessidades particulares do Estado da Paraíba, na luta contra o câncer de mama.

MPPB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo