ENTRETENIMENTO

MPE recomenda que live de Caetano em apoio à Manuela proibida pela Justiça Eleitoral seja realizada

A live de Caetano Veloso para arrecadar fundos para a campanha de Manuela D’Ávila à Prefeitura de Porto Alegre deve ser realizada de acordo com o parecer do Ministério Público Eleitoral.

A Justiça Eleitoral de Porto Alegre vetou a divulgação e realização do evento sob o entendimento de que se trataria de um ‘showmício’, proibido pela lei eleitoral. A ação inicial é de autoria do candidato do PP, Gustavo Paim.

A candidata recorreu da decisão e o recurso será julgado nesta quinta-feira (22), no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul.

O procurador regional eleitoral substituto José Osmar Pumes afirma, no parecer, que a live não se trata de showmício, mas sim de um evento de arrecadação de recursos e não contaria com a participação de nenhum candidato, embora seja claramente destinado ao apoio financeiro de determinadas candidaturas. Pumes também cita no parecer que será cobrado um valor de R$ 30 para quem quiser acompanhar, não será gratuito ou de valor irrisório.

O cantor se manifestou em suas redes sociais afirmando que a live não equivale a um comício, e que está dentro das regras eleitorais, como notificação à Justiça Eleitoral com antecedência.

live, que também beneficiaria o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL Guilherme Boulos, está marcada para o dia 7 de novembro.

Redação

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo