GERAL

MP vai realizar seminário sobre trabalho prisional, nesta sexta

trabalho prisionalO Ministério Público da Paraíba realiza, nesta sexta-feira (14), o seminário “Trabalho Prisional: Um Fator de Humanização e Ressocialização dos Apenados e Egressos”. O evento, promovido pela Promotoria da Tutela Coletiva do Sistema Prisional e Direitos Humanos, com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), ocorrerá no Auditório Edgardo Ferreira Soares, da Procuradoria-Geral de Justiça.

O seminário é destinado a Promotores de Justiça, Magistrados e Defensores Públicos com atuação na área de Execução Penal, agentes penitenciários; diretores de Unidades Prisionais; pesquisadores das áreas de Direito, Psicologia, Serviço Social, dentre outras áreas afins; empresas parceiras; instituições conveniadas; pessoas em regime aberto, semiaberto, livramento condicional e egressos.

A abertura do evento ocorrerá a partir das 9h com o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora. Em seguida, o promotor de Justiça da Tutela Coletiva do Sistema Prisional e Direitos Humanos, Ricardo José de Medeiros e Silva, vai mediar uma mesa redonda sobre “O aumento da violência através da reincidência: o papel das instituições e da sociedade na quebra deste ciclo”. A mesa terá a participação de representantes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça da Paraíba, da Defensoria-Geral do Estado da Paraíba e reeducando do regime semiaberto.

No período da tarde, a partir das 14h, a programação inicia com apresentação da cartilha “Projeto Trabalho Humaniza – Cartilha do Trabalho Prisional” pelo promotor de Justiça Ricardo José de Medeiros e Silva. Logo após será formada mesa redonda, mediada pela coordenadora de Ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária, Zioelma Albuquerque Maia, que vai abordar o tema: “Inserção da mão de obra prisional e egressa em instituições públicas e privadas”, com a participação representantes de empresas parceiras e instituições conveniadas, relatando suas experiências com mão de obra prisional.

Na ocasião, haverá stands com vendas de artesanatos confeccionados pelos reeducandos do sistema prisional de João Pessoa.

Redação com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo