GERAL

MP emite parecer pela cassação da prefeita e vice de Bayeux por suposto crime eleitoral

Parecer do Ministério Público Eleitoral assinado pela promotora da 61ª Zona Eleitoral, Maria Edligia Chaves Leite, pediu a cassação dos mandatos da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, e do vice-prefeito, Clecitoni Francisco, por suposto crime eleitoral nas eleições do ano passado. O documento foi assinado nessa quinta-feira (9).

O MP aponta que Luciene teria utilizado o seu mandato tampão, assumido após eleição devido à renúncia do ex-prefeito Berg Lima, para nomear aliados e se favorecer na disputa pela reeleição.

O documento aponta “o aumento de R$ 416.717,10, referentes a contratação de servidores por tempo determinado, ou seja, um aumento de 15.02% na folha neste tipo de contratação em plena campanha eleitoral”.

A promotora diz ainda que “em agosto daquele ano foram contratados 288 servidores comissionados. Em setembro, o número saltou para 410 com remuneração calculada em R$ 830.530,35, isto é, um aumento equivalente a 42,36%”.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) pede “sanções de multa, inelegibilidade e cassação do registro ou diploma, em virtude da prática de abuso de poder político com viés econômico, de condutas vedadas”.

DPB com WScom

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo