GERAL

Movimento realiza ato por segurança no Centro Histórico de João Pessoa nesta 2ª

Pablo Scobá DubO Movimento Cultural Varadouro junto aos empreendimentos sociais e culturais do bairro do Varadouro, em João Pessoa, realizam nesta segunda-feira (9) uma manifestação por segurança na Praça Antenor Navarro, a partir das 8h. O ato ocorre após a morte do músico Pablo Scobá Dub, que havia acabado de fazer um show na área e foi morto em uma tentativa de assalto.

Segundo o movimento, tentativas de solução para a segurança do local já foram tratadas com os governos estadual e municipal, mas sem êxito. Eles cobram a instalação de um posto da Polícia Militar, e mais diálogo com os órgãos para segurança no local.

Confira o comunicado da manifestação desta segunda:
.

VAMOS FAZER UMA VIGILIA DURANTE TODO O DIA, A CIDADE VAI PARAR!!!!

———————————————————————————

Manifesto de uma morte anunciada – Um canto de revolta e de dor!

O Movimento Cultural Varadouro amanheceu de luto, triste, revoltado com a notícia da morte de Pablo Scobá, um jovem artista e cidadão que militava nos movimentos socioculturais da cidade.

A nossa solidariedade a família, os amigos e amigas do cidadão e artista PABLO.

Há anos cobramos, reivindicamos e, desde ano passado de forma mais contundente, que os empreendimentos sociais e culturais do Centro Histórico VARADOURO insistem no diálogo com os diferentes organismos que tratam da segurança e da área de cultura dos Governos Estadual e Municipal, apresentando propostas, buscando alternativas para esse grave problema que se apresenta nas praças e ruas do centro da cidade, alertado em todas as oportunidades de manifestação pública do Movimento Varadouro. Inclusive apontando as causas mais imediatas do problema de segurança, colaborando efetivamente para que se encontrassem soluções para fatos vistos a olhos nus!

Destacar que uma das propostas que foi apresentada nesse diálogo com o Poder Público foi instalação de um Posto Policial, havendo para tanto a destinação do imóvel anexo ao lado da Igreja de São Frei Pedro Gonçalves. Até a presente data, o Posto não foi instalado e, ao mesmo tempo, a presença regular da Polícia Militar nos dias de movimentação – finais de semana e datas especiais – infelizmente são pontuais e insuficientes.
A nossa solidariedade a família e os amigos e amigas do cidadão e artista PABLO.

Além disso é importante falar sobre o diálogo com as comunidades e moradores do entorno, dos projetos de arte-educação desenvolvidos, antes que os críticos digam que não houve nenhum trabalho com esses importantes cidadãos do Centro Histórico. Mas a presença da ausência dos poderes públicos e de direitos simples é muito mais violenta!

Ao mesmo tempo convocamos os artistas, produtores, agentes culturas e o público que movimenta o centro histórico para seguirmos na luta e ampliarmos formas de manifestação para enfrentarmos os problemas da violência que ora atinge em cheio o trabalho
constante de ocupação e movimentação do Centro Histórico, cobrando dos poderes públicos um presença planejada e efetiva na área!

WSCOM

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo