aumento na passagem dos ônibus em JPNa última terça-feira (22), o Mover – Frente Social Progressista, organizou uma assembleia com seus membros para deliberar ações contra o aumento na passagem dos ônibus do sistema de transporte público de João Pessoa, que sofreu recentemente um aumento de 11%, passando de R$3,55 para R$3,95.

Dentre as ações estão a coleta de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular pelo Aplicativo MUDAMOS (link aqui), uma Audiência Pública na Câmara Municipal de João Pessoa e a mobilização de um ato na Lagoa, centro da capital, co-organizado com outros movimentos como Minha Jampa, Interesse Público PB, Instituto Projeto Público, Acredito e Frente Popular de Mobilidade Urbana de João Pessoa.

Segunda a presidente, Bárbara Firmino, o Mover é um movimento suprapartidário e busca desenvolver políticas públicas para melhorar a qualidade de vida do cidadão Paraibano.

O grupo fez um levantamento e encontrou muitas irregularidades, como a falta de concorrência no setor, onde as empresas fariam parte de um mesmo grupo, formando um conglomerado monopolista. O conflito de interesse no Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa (CMMU), que é presidido pelo também Superintendente da SEMOB e tem apenas função consultiva e não de deliberar aumento de passagem, conforme está sendo divulgado, entre outros.

As ações podem ser acompanhadas pelas redes sociais do movimento e através do Ato que será divulgado em evento no Facebook, previsto para a tarde do dia 02 de fevereiro na Lagoa, centro da capital.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here