TECNOLOGIA

Motoristas poderão encontrar vagas na ‘Nova Zona Azul’ por meio de ‘mapa de calor’, diz superintendente da Semob

Mais tecnologia através de ferramentas inovadoras para resolver problemas crônicos no trânsito de João Pessoa. A declaração é superintendente de mobilidade urbana, George Morais, em entrevista ao Portal Paraíba, ao anunciar nesta quinta-feira (15), mudanças no Centro de João Pessoa, com a implantação da ‘Nova Zona Azul’. Entre as novidades, segundo Moraes, está um aplicativo onde os pessonses poderão identificar vagas de estacionamento por meio de um mapa de calor.

“O desejo da Prefeitura de João Pessoa e da Semob é que a nova Zona Azul venha a ser mais moderna, digital, onde o cidadão vai poder identificar do seu smartphone onde há o maior número de vagas possíveis através de um mapa de calor, onde ele vai gastar menos tempo procurando vagas”, disse George Moraes.

Ainda de acordo com superintendente de mobilidade urbana, a pasta trabalha com um estudo de mapeamento no Mercado Central, onde deve ser instalado um ‘edifício garagem’. A intenção, segundo ele, é proporcionar uma maior segurança aos motoristas da Capital que vão realizar atividades no local.

“Temos ideias de aproveitar espaços de estacionamento, como por exemplo no Mercado Central, onde funcione uma espécie de edifício garagem. Essa é uma das principais reclamações da população, a falta de estacionamento para quem quer resolver situações no Centro da cidade. Esse é o norte que estamos buscando, mais tecnologia e mais ferramentas para que o cidadão possa se deslocar e impulsionar suas atividades”, explicou ele em entrevista ao Portal Paraíba.

Sérgio Ricardo

Sérgio Ricardo é fotojornalista, fundador e desenvolvedor do Portal DiárioPB, Rádio DiarioPB, A Nata do Rock, editor, programador e diretor da DSCOM Comunicação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo