Motorista da UberA Uber liberou um recurso que promete aumentar a segurança dos motoristas. A partir desta segunda-feira (13), os condutores receberão – antes de iniciar a corrida – informações sobre o destino final da viagem, além de uma sinalização para saber se o usuário é novato na plataforma.

O recurso será disponibilizado nas cidades de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, onde os motoristas puderam testar a ferramenta em uma versão inicial no ano passado.

Apesar de receberem as informações antes do início da viagem, os motoristas devem aceitar a corrida para visualizar os dados. De acordo com a Uber, as novidades foram testadas separadamente ao longo dos últimos meses. “Esses recursos ganharam um novo formato e visualização, aprimorados de acordo com os resultados dos testes e os retornos recebidos dos parceiros”.

A empresa afirmou que cidades de outras regiões também receberão os recursos de segurança, mas não detalhou locais ou datas.

Segundo o diretor de operações da Uber no Brasil, Fabio Plein, a informação sobre o destino final do usuário, antes do início da viagem, era uma demanda recorrente dos motoristas. “Criamos uma ferramenta para garantir isso sem prejudicar os usuários, disse ele. “Os experimentos já realizados mostraram resultados positivos nesse sentido”.

A Uber diz que avaliações “seguem em curso” para que atualizações possam ser realizadas no futuro.

Canal Tech

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO