Mostras ‘Suspense’ e ‘Preconceito’ movimentam o Projeto Estacine no mês de dezembro

estação sôniaNo último mês do ano o projeto Estacine oferece para público duas mostras intituladas de “Suspense” e “Preconceito”. Neste sábado (5) e domingo (6), os filmes “O Silêncio dos Inocentes” e “O Lenhador” abrem a programação, às 16h, no Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada para ambos o filmes é aberta ao público e segue a classificação indicativa de cada um.

“Atendendo ao pedido do público fiel do nosso projeto, que sempre nos motiva a permanecer melhorando nas escolhas das mostras, nossa equipe preparou a mostra Suspense”, disse a arte-educadora e coordenador do projeto, Nyldete Xavier.

No sábado (5) o suspense “O Silêncio de Inocentes” conta a história da agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) que é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o perigoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

O filme é uma produção americana lançada em 1991. Foi dirigido por Jonathan Demme e estrelado por Jodie Foster, Anthony Hopkins, Ted Levine e Scott Glenn. É baseado no romance homônimo de 1988 por Thomas Harris, o segundo a apresentar Hannibal Lecter, um psiquiatra assassino em série canibal.

TheWoodsman3_largeNo domingo (6), o drama “O Lenhador” retrata a história de Walter (Kevin Bacon), que após 12 anos na prisão, se muda para uma pequena cidade. Ele vai viver num apartamento em frente a uma escola de ensino básico, cheia de crianças. Walter arruma emprego em uma madeireira e se mantém o mais reservado possível, mas isto não o impede de se envolver com Vicki (Kyra Sedgwick), uma extrovertida colega de trabalho. Ele, porém, não pode escapar do seu passado e quando os colegas de trabalho descobrem seu crime, o clima amigável desaparece.

“O Lenhador” é um filme americano de 2004, estrelado por Kevin Bacon, Kyra Sedgwick, Mos Def, Eve e Benjamin Bratt.

A arte-educadora e coordenadora do projeto, Nyldete Xavier, disse ainda que a mostra foi pensada basicamente no mês de dezembro, que nos remete ao Natal e uma época repleta de amor. “Propôs expor ao público uma mostra que fosse capaz de nós fazer refletir sobre o preconceito, porque independente de sermos diferentes somos todos iguais de maneira geral”, completou.

Seco/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo