Mostra de teatro reúne grupos da PB, PE, MG e Argentina em João Pessoa

MGTComeça nesta segunda-feira (2) em João Pessoa e segue até o próximo domingo (8) a 6ª Mostra de Teatro de Grupo (MGT). A mostra será aberta às 19h30 (horário local) no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural e às 20h acontece a apresentação do espetáculo “O ano em que sonhamos perigosamente”, do Grupo Magiluth, do Recife.

A programação completa com sinopses dos espetáculos e informações sobre ofcinas e outras atividades podem ser conferidas no site oficial da 6ª Mostra de Teatro de Grupo.

Durante toda a semana serão realizados debates e oficinas, que integram uma programação diversificada e inteiramente gratuita. A grande novidade da programação deste ano será a participação do grupo de teatro argentino Cia. Nacional de Fósforos, que trará para a capital os espetáculos “Alonso y Aguirre” e “Asado de Platón”.

A Mostra de Teatro de Grupo (MGT) é realizada pelo grupo Ser Tão teatro e acontece desde 2008. De acordo com a organização do evento, a programação procura priorizar e dar visibilidade a grupos e coletivos que desenvolvem pesquisas continuadas. A cada edição um grupo traz o seu repertório completo para que o público possa acompanhar sua trajetória de trabalho.

Companhias como Clowns de Shakespeare (RN), Bagaceira (CE), Carroça de Mamulengos, Magiluth (PE) e Cirquinho do Revirado (SC) foram os destaques das edições passadas. Este ano é a vez do 4los5 de Minas Gerais, que trará para a cidade os espetáculos “É só uma formalidade”, “Outro Lado”, “Humor” e “Get out!”.

Com o objetivo de fortalecer e dar visibilidade à cena local, a Mostra de Teatro de Grupo conta ainda com grupos da Paraíba em sua grade de programação. Nessa edição, a MTG contará com os grupos paraibanos Sala Verde, Boca de Cena e Bigorna.

Nesta 6ª edição do evento, diversos espaços da cidade serão ocupados pela MTG, a exemplo do Centro Cultural Piollin, da Cosmopopeia, do Espaço Paralelo e da comunidade do Porto do Capim, todos localizados no Centro Histórico; e dos teatros Paulo Pontes e Ednaldo do Egypto, importantes e tradicionais locais para as artes cênicas em João Pessoa. Serão seis grupos apresentando dez peças e promovendo atividades variadas como debates, aula-espetáculo, oficinas, rodas de conversas, performances, além do lançamento de um documentário sobre a turnê realizada pelo Grupo Ser Tão Teatro na região Norte.

G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo