MÚSICA

Morre aos 75 anos Rita Lee, rainha do rock nacional

Rita Lee foi uma das maiores cantoras e compositoras da história da música nacional

Morreu na noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos, Rita Lee, rainha do rock brasileiro e uma das maiores cantoras e compositoras da história da música nacional.

A informação do óbito foi divulgada somente na manhã desta terça-feira (9), no próprio Instagram da artista. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.Nascida em São Paulo em 31 de dezembro de 1947, Rita começou sua carreira musical na década de 1960, como vocalista da banda Os Mutantes, ao lado dos irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. Com seu talento e carisma, Rita se tornou rapidamente uma das figuras mais populares da cena musical brasileira da época, ajudando a criar um novo estilo de música que misturava rock, psicodelia e elementos da música tradicional brasileira.

Após deixar Os Mutantes em 1972, Rita seguiu carreira solo, lançando uma série de álbuns que se tornaram verdadeiros clássicos da música brasileira. Entre seus maiores sucessos estão “Ovelha Negra”, “Lança Perfume”, “Mania de Você” e “Mutante”. Ao longo de sua trajetória, Rita foi uma artista multifacetada, que transitou por diversos gêneros musicais, desde o rock até o samba e o pop.

Além de sua carreira musical, Rita Lee também foi uma figura importante da cultura brasileira como um todo, sendo uma defensora ativa dos direitos das mulheres, dos LGBTs e dos animais. Em seus shows e entrevistas, ela sempre se mostrou uma pessoa franca, simpática e irreverente, capaz de falar sobre os temas mais diversos com humor e inteligência.

DiarioPB com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo