GERAL

Moradores do Bessa aprovam 2ª etapa do Parque Linear Parahyba e participam de eventos

bessa moradoresMais de 200 pessoas participaram, na manhã deste sábado (17), do segundo dia de atividades comemorativas pela entrega da 2ª etapa do Parque Linear Parahyba, localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa. Na oportunidade, foram realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), atividades educativas e esportivas como Aulão de Aeróbica, Torneio de Vôlei e o Projeto “Caminhar com Saúde e Segurança”, da Polícia Militar da Paraíba (PMPB).

“A iniciativa foi um sucesso porque fez com que as pessoas deixassem suas casas para caminhar, fazer uma atividade física e buscar uma vida mais saudável”, destacou o secretário Executivo da Sejel, José Marco. O espaço, que representa um investimento de mais de R$ 4,2 milhões do Governo do Estado, foi entregue pelo governador Ricardo Coutinho, na noite dessa sexta-feira (17); e passa a desenvolver atividades escolhidas pela comunidade local, a exemplo da escola de vôlei de praia do Centro de Treinamento A Grande Sacada, que começa agora no mês de abril.

O Centro de Treinamento A Grande Sacada realizou, em parceria com a Sejel, um torneio de vôlei de praia de quarteto – masculino, feminino e misto – com as categorias sub 13 e sub 15. “As competições começaram às 7h e terminaram próximo das 11h, onde todos os participantes receberam medalhas e os primeiros colocados troféus”, informou a diretora do Centro, Nayara Elis Cabral Pontes, lembrando que foi um torneio amistoso com objetivo de promover um momento de lazer para a comunidade.

Para a aposentada Julinda Pedreira, moradora do Bessa, “a iniciativa do Governo do Estado foi maravilhosa”. Segundo ela, o Parque melhorou a qualidade de vida do bairro e tirou de casa muitas crianças e idosos que ficavam presos nos seus apartamentos. “É uma maneira de promover a integração social”, disse Julinda, que estava acompanhando a neta Ana Luisa Alves Pedreira, de 13 anos, que estava participando do torneio de vôlei de praia e sonha em ser atleta profissional.

Outras atividades – Dentre as atividades desenvolvidas pela Sejel, nesta manhã, está o Projeto Caminhar com Saúde e Segurança da PMPB, que orienta para atividades físicas e oferece serviços de verificação de pressão arterial e de peso. “Verificamos que a maioria dos nossos atendimentos constatou o excesso de peso como problema mais comum entre os participantes da ação de hoje”, avaliou a coordenadora do Projeto, a tenente coronel Maria Filha, lembrando que o “Caminhar com Saúde e Segurança” já é desenvolvido há quase 20 anos na capital: no Ronaldão, no Espaço Cultural e no Busto de Tamandaré, dando apoio aos caminhantes.

As atividades também contaram com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, que acompanhou as atividades, principalmente, durante o Torneio de Vôlei de Praia.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo