TECNOLOGIA

Modo escuro no WhatsApp: como ativar pelo computador

O WhatsApp deve ganhar um tema escuro no celular em breve. No computador, entretanto, já é possível usar o modo noturno instalando a extensão Stylus, que é compatível com os navegadores Chrome, Firefox e Opera. Dessa forma, é possível usar o mensageiro com mais conforto em ambientes escuros ou durante a noite, evitando que a claridade da tela do computador irrite os seus olhos.

No tutorial a seguir, saiba como instalar a extensão Stylus e adicionar um tema escuro ao WhatsApp Web. O procedimento foi realizado na versão do navegador para macOS, mas as dicas também valem para usuários de PCs com Windows.

Passo 1. Instale a extensão Stylus no seu navegador. O aplicativo está disponível para Chrome, Firefox e Opera;

Passo 2. Agora, acesse a página do tema escuro para WhatsApp (userstyles.org/styles/142096/dark-whatsapp-theme-by-mew) e pressione a opção “Install Style”, na barra inferior. Caso necessário, confirme a instalação do tema na caixa de diálogo que aparece em seguida;

Passo 3. Por fim, acesse o WhatsApp Web para usar o mensageiro com tema escuro. Se ele já estiver aberto, recarregue a página para atualizar.

WhatsApp Web com tema escuro — Foto: Reprodução/Helito Beggiora WhatsApp Web com tema escuro — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Aproveite as dicas para usar o WhatsApp Web com mais conforto durante a noite.

Tech Tudo

Sérgio Ricardo

Sérgio Ricardo é fotojornalista, fundador e desenvolvedor do Portal DiárioPB, Rádio DiarioPB, A Nata do Rock, editor, programador e diretor da DSCOM Comunicação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo