Ministro garante a Frei Anastácio, recursos para a reforma agrária na PB

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Frei Anastácio (PT), durante audiência com o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias e o assessor para assuntos parlamentares e federativos, Cesar Medeiros, realizada ontem à noite, em Brasília, recebeu a garantia de que o Incra,na Paraíba,terá o repasse de R$ 40 milhões para assistência técnica nos assentamentos da reforma agrária nos próximos dois anos.

“Essa audiência foi para entregar um relatório elaborado pelas  entidades que prestam serviço a 12.235 famílias, em 254 assentamentos na Paraíba. O relatório mostra os resultados, as dificuldades e a importância do trabalho de assistência técnica aos assentados, que nos últimos seis anos teve um aumento de 188% no número de famílias atendidas”, disse o deputado.

Durante a audiência, de acordo com Frei Anastácio, também foi discutido com o ministro a garantia de recursos para as questões administrativas do Incra/PB. “Existem muitas pendências na parte administrativa do Incra que precisam de atenção. O ministro nos garantiu que irá solucionar todas as pendências,juntamente com a presidência do Incra”, ressaltou.

Ministro na Paraíba

O ministro também confirmou a Frei Anastácio que estará em João Pessoa, segunda-feira (1/6), para participar da abertura do Encontro de Secretários do Nordeste. “O ministro também irá assinar protocolo de intenção com o governo do estado, para aquisição de sementes junto à Conab, com recursos do governo federal”, relatou.

Frei Anastácio também terá audiência, hoje (28), com a presidente do Incra. “Iremos entregar a presidência do Incra, o mesmo relatório que repassamos ao ministro do Desenvolvimento Agrário. “Queremos ter a garantia de que a reforma agrária na Paraíba não sofra, diante da crise que assola o Brasil. Por isso, atendi ao pedido das entidades que prestam serviço ao Incra e vim à Brasília”,afirmou Frei Anastácio.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo