GERAL

Ministro defende empreendedorismo emergente como solução para desenvolvimento do NE em Nata

NATAL-MINISTRO-MANGABEIRA-2Durante palestra no Encontro dos Governadores do Nordeste, realizado nesta sexta-feira (8), no Centro de Convenções, em Natal (RN), o ministro de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, defendeu que a região Nordeste precisa ter investimentos na base da pirâmide, no empreendedorismo emergente, tanto na política industrial quanto na política agrícola, com atenção maior para as pequenas e médias empresas. O ministro elencou quatro diretrizes de projetos e ações prioritários para o desenvolvimento da Região.

No aspecto da educação, o ministro defendeu a criação de mais escolas técnicas federais e cursos à distância. Mangabeira Unger também defendeu a unificação física da região, em todos os níveis de acesso, como a integração das bacias hidrográficas, além da construção de ferrovias e o acesso rodoviário pleno a todos os municípios do Nordeste. “Não há solução para o Brasil sem solução para o Nordeste e não há solução para o Nordeste sem solução para o semiárido”, ressaltou o ministro.

Além do governador Ricardo Coutinho, participaram do encontro os governadores: Robinson Faria (Rio Grande do Norte); Rui Costa (Bahia); Camilo Santana (Ceará); Jackson Barreto (Sergipe) Paulo Câmara (Pernambuco); Wellington Dias (Piauí) e Renam Filho (Alagoas). O governador do Maranhão, Flávio Dino, foi representado pelo vice-governador, Carlos Brandão.

Secom/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo