GERAL

Milhares de trabalhadores rurais paraibanos participarão de ato pelas “Diretas Já”

Diretas JáA Paraíba realiza, nesta sexta-feira (21), um grande ato político-cultural pelas “Diretas Já!”. O evento, que acontecerá a partir das 14h, no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, terá a participação de vários artistas e personalidades das mais diversas áreas de atuação locais e nacionais.
Para o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) paraibano o evento também marcará a passagem do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural Agricultores e Agricultoras Familiares, que transcorre oficialmente no Estado, no dia 25 de julho.
Milhares e trabalhadores(as) e agricultores(as) virão à Capital para participar do Ato pelas “Diretas Já!”. Organizados pela Fetag-PB e pelos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) paraibanos, eles se concentrarão, a partir das 11h, na sede da Fetag em João Pessoa, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 722, Jaguaribe, de onde sairão em caminhada, às 14h, com destino ao de Cem Réis.
“Estamos convocando todos os Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do nosso Estado para convertermos o que deveria ser um dia de comemoração para a nossa categoria em um dia de luta. Luta pelas “Diretas Já!”, aponta o presidente da Fetag-PB, Liberalino Ferreira de Lucena.
Liberalino afirma ainda que a luta não é só pela saída do presidente Temer. “Nossa luta é muito maior e deverá continuar, até que se consagre um presidente que veja a sociedade como um todo”, acrescentou.
“Diretas Já!”– O movimento pelas “Diretas Já!”, acredita que o congresso não tem credibilidade e só o povo pode resolver essa crise, através da eleição por voto direto de um novo presidente, que tenha o compromisso de barrar essas reformas e adotar um programa emergencial que retome o crescimento e garanta os direitos sociais e trabalhistas.
Na Paraíba, o Ato Político-Cultural pelas “Diretas Já!” é coordenado pela “Frente Ampla por Eleições Diretas, Já”, formada por partidos políticos de esquerda, centrais sindicais, movimentos sociais, trabalhadores e trabalhadoras rurais, artistas, intelectuais e religiosos, que defendem a mobilização da população em defesa de eleições democráticas para mudar os rumos da crise que afunda o país num drama social, econômico e político sem precedentes.
DPB com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo