GERAL

Milanez deseja a manutençaõ da aliança entre RC e Cartaxo para sepultar certas figuras políticas

O experiente vereador Fernando Milanez, já bem calejado na política do nosso Estado revelou que pretende trabalhar para manter a aliança entre RC e Cartaxo para os pleitos vindouros. Ele assegurou que vai lutar com unhas e dentes para que os dois permaneçam unidos, pois tal união é salutar para João Pessoa e para a Paraíba e sem citar nomes, fuzilou: ‘Tal união vai sepultar certas figuras que não servem para a nossa cidade e para a Paraíba.

ANÍBAL MARCOLINO NEGA MARCHA RÉ E APROXIMAÇÃO COM RICARDO COUTINHO

Esta semana tratei aqui sobre uma eventual aproximação do ex-deputado Aníbal Marcolino ao projeto político do governador Ricardo Coutinho e até disse da minha estranheza de tal recuo, em razão de Aníbal ter sido feroz critico da gestão de RC como prefeito e depois como governador e que, portanto o mesmo estaria em maus lençóis para explicar ao seu eleitorado essa verdadeira marcha ré. Aníbal já veio a publico e desmentiu a aproximação, assegurando que pretende continuar na oposição e só voltaria a Assembleia como titular, jamais como suplente no exercício do cargo. Então Tá.

RAÍSSA LACERDA CONVIDA LUCIANO CARTAXO A INGRESSAR NO PSD

Talvez em decorrência da péssima situação que atravessa o PT – Partido dos Trabalhadores, com a legenda associada a denúncias de corrupção no cenário nacional, a exemplo da operação Lava Jato, que investiga desvios milionários de dinheiro na Petrobras, a presidente municipal do PSD de João Pessoa, a vereadora Raissa Lacerda, que diz que a sua legenda dispõe hoje do terceiro maior tempo de televisão, convidou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), para se filiar ao seu partido e disputar a reeleição pela legenda na Capital. “Houve o convite de nossa parte, mas ele ainda não se posicionou, estamos aguardando”, afirmou. A vereadora disse acreditar que exista clima propicio para Cartaxo deixar o PT, partido do qual é filiado desde o inicio de sua carreira política e se filiar ao PSD.

ANÍSIO MAIA CRITICA CRIAÇÃO DA FRENTE DE OPOSIÇÃO AO PREFEITO CARTAXO E DIZ QUE CÁSSIO SEMPRE LEVOU SURRA DE VOTOS EM JOÃO PESSOA

O sempre polemico deputado petista Anísio Maia, criticou a criação da chamada “Frente Pelo Desenvolvimento de João Pessoa” e dizendo que “Essa frente é sem assunto. O que foi deliberado e decidido? Não tem assunto nenhum, nenhuma proposta. A proposta da Frente é ‘Vamos discutir’. O petista já aproveitou a ocasião aproveitou para criticar Cássio Cunha Lima, dizendo ele Anísio que o tucano não tem condições de falar sobre João Pessoa, enfatizando que ele sempre sofreu sucessivas derrotas eleitorais na Capital. “Quando ele foi governo, fez muito pouco por João Pessoa e em termos eleitorais, em todas as grandes disputas ele levou uma surra feia dos adversários, perdeu por larga vantagem. Seu peso na nossa capital é bem pequeno ”, Ainda na mesma entrevista Anísio atacou Manoel Júnior, afirmando que não ouviu o peemedebista afirmar que vai abandonar a base de sustentação da presidenta na Câmara dos deputados. “Primeiro vamos observar se ele vai cumprir a palavra, ele disse, não ouvi, mas vamos aguardar, se ele abandonar terá certa coerência, senão, estará reivindicando e depois sabotando o governo”, apontou.

BENJAMIM MARANHÃO DESEJAS VER OLENKA NO PARLAMENTO ESTADUAL

O deputado Benjamim Maranhão, negando qualquer má vontade de sua parte com relação ao governador Ricardo Coutinho, revelou que sua irmã Olenka, primeira suplente assuma finalmente uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. Disse Beija, que ela Olenka é do PMDB e é natural que ela tenha essa pretensão até pela votação que ela deu ao partido, pois ninguém se elege sozinho. “O entendimento dela com o governador Coutinho é uma coisa e eu não tenho particularmente nenhum problema pessoal com o governador RC e caso o mesmo necessite de apoio para quaisquer matérias do interesse do estado, estarei disposto a ajudar sempre. Ao final disse o deputado que o único problema que tem com Ricardo é de natureza política.

EFRAIM FILHO ASSUME CPI E ENTRA NO NOTICIÁRIO NACIONAL

Esta semana finalmente foi instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão da Câmara dos Deputados , sendo eleito para presidir tal apuração o deputado Efraim Filho (DEM-PB) e como relator, Sérgio Souza (PMDB-PR. A CPI foi criada para investigar denúncias de aplicação incorreta de recursos e manipulação de gestão nos fundos de previdência complementar de servidores públicos e de estatais entre 2003 e 2015.Logo aos a sua indicação, Efraim Filho destacou a importância da comissão para promover as investigações necessárias sobre questões que envolvem os fundos de pensão complementar no Brasil. “A grande novidade da CPI é que não há uma investigação paralela”, disse Efraim Filho, em referência à comissão parlamentar que investiga denúncias de irregularidades na Petrobras, simultaneamente com a Operação Lava Jato, da Polícia Federal.Depois de Hugo Mota, Efraim será o segundo parlamentar paraibano que entrará definitivamente na mídia nacional, podendo dependendo do trabalho realizado se consagrar como parlamentar, ou enlamear para sempre a sua biografia.

EITEL SANTIAGO SEGUE COMO VICE-PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO MPF

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, deu posse, na manhã desta quinta-feira (13), a novos Conselheiros do Conselho Superior do Ministério Público Federal – CSMPF, eleitos em junho de 2015 para mandato de dois anos. Dentre os quatro Subprocuradores que pleitearam a recondução, apenas o paraibano Eitel Santiago de Brito Pereira conseguiu a reeleição e permanece integrando o Colegiado. Presidido pelo Procurador Geral da República – PGR, o CSMPF é o órgão colegiado de deliberação máxima da instituição. O MPF é integrado por mais de 1200 Procuradores da República em todo o Brasil. Na cúpula da instituição, trabalhando em Brasília perante os Tribunais Superiores, há apenas 74 Subprocuradores da República, dentre os quais 10 integram o CSMPF. O Vice-Presidente do Colegiado, por sua vez, também é eleito para mandato bienal por seus pares. Desde março de 2014, Eitel Santiago é Vice-Presidente eleito do CSMPF e, nessa condição, poderá exercer o cargo de Procurador Geral da República, se houver vacância, como prevê a Lei Complementar 75/93.

LUCAS DE BRITO QUER INSTAURAÇÃO DA “CPI DO LIXO”

Por falar em Eitel, o seu filho o vereador Lucas de Brito (DEM) pretende instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), visando apurar a gestão municipal dos resíduos sólidos e a contratação da empresa Revita, desde 2013.“Nós precisamos saber por que João Pessoa não consegue avançar na coleta seletiva e por que o primeiro ato administrativo do prefeito Luciano Cartaxo(PT), em 2013, foi trazer a Revita, que contratou os serviços da empresa de consultoria de José Dirceu”, declarou o vereador. Disse ainda Lucas que segundo registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a empresa de consultoria do ex-ministro teria doado cerca de 4 milhões de reais ao PT nacional, e o PT nacional doou 1,3 milhões de reais para a campanha do prefeito Cartaxo. Para Lucas, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) precisa cumprir seu dever e valer-se da CPI. “Essa questão do lixo precisa ser trazido à tona e não colocada debaixo do tapete”, finalizou o democrata. Uma perguntinha singela desse ignaro digitador: O que será que aquela visitinha surpresa de José Dirceu a João Pessoa em plena campanha tem a ver com tal doação?

RUI GALDINO VAI COMANDAR PROGRAMA DE RÁDIO

Informações dão conta que o colaborador do blogdopedromarinho.com e de outros informativos o colega advogado e radialista Rui Galdino, está se preparando para comandar um importante programa radiofônico em cadeia estadual. Fala-se também na participação de Rui, em programa televisivo. Rui, já teria recebido convite de uma importante emissora de rádio e TV e já estaria nos últimos preparativos para entrar no ar. Bastante polêmico e conhecedor profundo da realidade estadual e nacional, o programa RUI GALDINO EM AÇÃO, tem tudo para BOMBAR em audiência. Advogado, empresário, desportista, jornalista e radialista, Rui Galdino, é uma figura extraordinária, respeitador, amigo, equilibrado em suas posições e também, bastante polêmico. Vamos aguardar pois tal programa promete.

ALBERGIO GOMES MEDEIROS FALA SOBRE INFILTRAÇÕES DE BADERNEIROS NAS MANIFESTAÇÕES DE DOMINGO

Hoje vi diversas publicações e mídias petistas e deu para perceber que estão planejando infiltrar pessoas a serviços deles em meio aos manifestantes de domingo; lá em São Paulo; para depois dizer que fazemos badernas e somos radicais e antidemocratas e etc. e tal. Não duvido que mesma estratégia esteja sendo “gestada” para as demais capitais e cidades desse Brasil. Todo cuidado será pouco com essa súcia. Quem for às ruas deverá evitar qualquer enfrentamento ou confronto; não por suposta covardia; mas por cautela para não prejudicar o movimento. A preocupação de Albergio realmente legitima e oportuna, pois quem não se lembra das manifestações do passado, quando morreu atingindo por uma bomba um cinegrafista da TV Bandeirantes e depois se descobriu que tais baderneiros estavam sendo financiados por uma dessas centrais de trabalhadores que recebem vultosa quantias do Governo Federal e o pior nem precisam prestar contas do dinheiro recebido. Seria bom os órgãos de segurança ficarem de olho nessa figuras alugadas e o principal descobrir quem os contrata para os devidos procedimentos penais e se possível um boas férias enjaulado.

O SALÁRIO DOS VEREADORES – VALERIO COSTA BRONZEADO

Valério Bronzeado que é promotor publico aposentado, não perde a sua disposição de trabalho e a vontade de servir sempre a coletividade, tanto que atua com muito afinco e trabalho na cobrança de melhorias para os Bairros do Bessa, Aero Clube e Jardim Oceania, à frente da associação que congrega os bairros citados. Mas Valério além dessa sua luta, também se manifesta nas redes sociais e tenta levar adiante as suas idéias em defesa da coletividade. Desta feita Valério se manifestou nas redes sociais sobre o salário dos vereadores do nosso país. “Todas as cidades com menos de 200 mil habitantes deveria pagar 1 salário mínimo ao cargo de vereadores. Estes não deveriam ter assessores. Há uma farra, um desperdício gigantesco na nossa República com os gastos das câmaras de vereadores. Cidades com 50 mil habitantes na Paraíba gastam quase 1 milhão de reais por ano para manter a câmara que se reúne uma vez por semana, à noite, para referendar todo tipo de impostura e desperdiçar dinheiros dos pagadores de impostos que poderiam construir escolas, creches e hospitais.

Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:

“CHAPÉU é mesopotâmico, de couro, palha ou tecido, aba curta ou aba grande, com um elmo parecido, deixa a pessoa elegante, advindo do turbante, traje muito conhecido.”

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho e em quatro portais

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo