Messi faz três, Neymar, um, e Barça goleia
A cena se repete. No último jogo antes da premiação da Bola de Ouro, Messi comandou novamente uma goleada do Barcelona, agora sobre o Granada, por 4 a 0, no Camp Nou, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. O argentino marcou três vezes e levou a bola para casa, como manda a tradição. Sua preocupação maior agora é com a Festa de Gala da Fifa, segunda-feira, em Zurique: qual smoking escolher para muito provavelmente receber o seu quinto troféu de melhor jogador do mundo? Neymar, companheiro inseparável nas comemorações e rival na eleição, completou o placar, já no fim.
A goleada veio com naturalidade, tanto que aos 14 minutos o Barça já vencia por 2 a 0. O placar poderia tranquilamente ter sido mais elástico, mas o brasileiro Dória apareceu bem para evitar lances de muito perigo com boas intervenções. Isso porque Iniesta foi banco, e Neymar e Suárez não tiveram grandes atuações – o uruguaio também deu passe para gol, mas perdeu uma chance incrível sem goleiro, enquanto Neymar errou acima de sua média. Quem se importa? A superioridade é tamanha que apenas uma tarde como outra qualquer de Messi já é suficiente.
Neymar levou o filho David Lucca até o gramado e conseguiu homenageá-lo com um gol no finzinho de jogo. Depois de acertar a trave no lance do terceiro de Messi, ele recebeu de Suárez frente a frente com o goleiro Andrés Fernández e resolveu com uma cavadinha. Foi o 15º dele no Espanhol, empatado com Suárez na artilharia. Messi chegou aos nove.
Os catalães lideram a tabela do Espanhol com os mesmos 18 jogos do Atlético de Madrid. A diferença é de um ponto: 42 a 41, mas os colchoneros entrarão em campo no domingo, diante do Celta de Vigo, em Balaídos, enquanto o Barça só fará o seu jogo adiado por conta do Mundial de Clubes em fevereiro, contra o Sporting Gijón. Ainda assim, um tropeço já garantirá o simbólico título do turno.
Globo Esporte