Mesmo contra o entendimento da Direção Nacional, Anísio Maia registra chapa no TSE para a concorrer a Prefeitura de João Pessoa
Conforme informes do Diretório Municipal de Joao Pessoa do PT, caso continue a Intervenção da Direção Nacional, entrará na Justiça Eleitoral visando manter a Deliberação da Convenção Municipal.
O deputado estadual Anísio Maia decidiu não cumprir a determinação do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores e registrou a chapa para a disputa eleitoral. O nome dele, ao lado do candidato a vice, Percival Henriques (PCdoB), já consta na lista dos candidatos a prefeito de João Pessoa, disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O movimento de Anísio Maia ocorre em meio à pressão nacional para que o partido, na capital, retire a candidatura própria e apoie a postulação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). O acordo feito entre petistas e socialistas, através de Brasília, foi para que o PT indicasse o vice do ex-gestor. O nome ainda não foi oficializado, porém, isso tem que ser providenciado até o dia 26, último dia para o registro das candidaturas.
É importante lembrar que mesmo com a intervenção, Anísio continua como candidato até que o registro dele seja julgado e, eventualmente, indeferido. Neste período, ele pode participar de todas as atividades, mesmo que haja pedido de impugnação da candidatura dele. O registrou ou não da candidatura será julgado pelo juízo da 1ª Zona Eleitoral, com sede em João Pessoa.
A Justiça Eleitoral prevê que após o registro das candidaturas, o Ministério Público Eleitoral, partidos e candidatos terão cinco dias para contestar os pedidos de registro das candidaturas. Depois disso, o juiz vai decidir sobre as condições de inelegibilidade dos candidatos.
Fonte: http://blogs.jornaldaparaiba.com.br/suetoni/