GERAL

Mês da mulher é na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

mulheres mes dia internacionalCom a chegada do mês da mulher, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano dá início nesta terça-feira (3) as comemorações voltadas para o público feminino. As atividades estão previstas para começar a partir das 15h, com a aula de expressão musical ministrada pelo arte educador, Luciano Oliveira.

Todas as atividades que irão acontecer durante o mês de março são gratuitas e para qualquer faixa etária.

“Trabalho na aula algumas expressões corporais através de músicas que apresento ao público. A dinâmica realizada é bem interessante porque envolve as pessoas de tal forma que elas se expressem, levando em conta os sons dos instrumentos.”, disse o professor Luciano Oliveira.

No sábado (7), a Federação Paraibana de Tai Chu Chuan efetuará na Sala de Convenções II a prática de Tai Chi Chuan voltada para as mulheres. A atividade tem início às 17h e encerramento às 19h sendo ministrada pelo mestre Ansélio D’Castilho.

A prática da atividade é uma parceria da Federação Paraibana de Tai Chi Chuan Artes, Filosofia e Ciências Orientais, Academia Plataforma Fitness e da Estação Cabo Branco.

O objetivo da atividade é fomentar nos seus praticantes a compreensão de que a respiração, o movimento e consciência são três elementos de uma única realidade.

Ainda no final de semana, o domingo (8) tem como programação as aulas de aeróbica e alongamento sendo realizada no período da manhã, às 10h30 na Sala de convenções I e às 11h30, terá a prática de auto massagem na Sala de Convenções II. No período da tarde a partir das 15h, as atividades são retomadas com uma ação de beleza sendo feita por maquiadoras convidadas e para encerrar o dia o grupo feminino de percussão “Batuque Mulher” irá se apresentar no Anfiteatro da casa às 16h.

O professor Luciano Oliveira disse que pensando no dia 8 de março o mesmo resolveu formar um grupo de mulheres chamado “Batuque Mulher” e convidar todas as mulheres que queiram tocar e fazer uma grande roda de música e percussão de alguns ritmos nordestinos. “O grupo será formado durante a apresentação por todos que comparecerem ao local, porém é necessário levar consigo seus instrumentos para efetuar a prática da atividade”, completou.

Na sexta-feira (13) e (27), o professor e mestre Ravi Miranda da continuidade as atividades do mês da mulher com a prática da Yoga, sendo realizada na Sala de Convenções às 19h.

O objetivo desta prática educativa é fomentar nos seus praticantes a compreensão de que a respiração, o movimento e consciência são três elementos de uma única realidade.

“No decorrer da aula, os alunos desempenham alguns movimentos e participam de um total envolvimento com os elementos da realidade, para que haja de fato uma compreensão dos benefícios da Yoga” disse o mestre e professor Ravi Miranda.

Para encerrar as comemorações alusivas ao mês da mulher, na terça-feira (24), o público que estiver na casa no período da noite irá poder participar do varal poético que abre a II semana literária com homenagem a líder camponesa Elizabeth Teixeira. O evento terá início a partir das 19h até às 21h.

A homenagem realizada na casa é uma ação educativa que envolve diversas manifestações como, por exemplo, rodas de conversa, saraus, exposições, exibição de documentários, contação de história, teatro, palestras entre outras.

“Entraremos no mês da mulher, março, e Elizabeth Teixeira representa isso. A mulher, sua luta pela família, pelos seus ideais. A força e resistência feminina. É de extrema importância levar ao conhecimento de todos, a sua história, suas batalhas. Porque é uma forma de agradecê-la pela sua luta em defesa dos mais necessitados” disse a coordenadora do projeto, Maria Hawley.

SERVIÇO:

MÊS DA MULHER NA ESTAÇÃO CABO BRANCO

Terça-feira (03) – Expressão Musical

Horário: 15 às 16h

Local: Sala de Convenções II

Sábado (7) – Tai Chi Chuan – Federação Paraibana

Horário: 17h às 19h

Local: Sala de convenções

Domingo (8) – Aeróbica e alongamento, Auto massagem, Ação de beleza e Apresentação do grupo feminino de percussão “Batuque Mulher”.

Local: Sala de convenções I/II e Anfiteatro

Horários: 10h30, 11h30, 15h e 16h

Sexta-feira (13) e (27) – Yoga

Horário: 19h às 21h

Local: Sala de convenções

Terça-feira (24) – Varal Poético

Horário: 19 às 21h

Local: Estação das Artes Luciano Agra

Todas as atividades possuem entrada gratuita

Mais informações: 3214.8303 – 3214.8270

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo