GERAL

Memorial das Ligas Camponesas terá arquivo sobre vida de Frei Anastácio

rquivo sobre vida de Frei Anastácio
Foto> Divulgação

O deputado estadual Frei Anastácio gravou entrevista, em vídeo, para o Memorial das Ligas e Lutas Camponesas,que tem sede na fazenda Barra de Antas, no município de Sapé.

O objetivo da entrevista, feita pela professora pesquisadora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Emília Moreira,  é documentar a história de vida de Frei Anastácio, a partir de uma narrativa feita por ele próprio. Além do vídeo, o Memorial contará com registros de fotos e documentos sobre a vida do parlamentar, que começou a vida pública como fundador e presidente da CPT.

Os arquivos ficarão à disposição do público, na sede do Memorial. Frei Anastácio, que tem o nome de batismo, Antônio Ribeiro, falou como  foi sua infância, sua juventude, a formação e a vida no Convento de Ipuarana (Lagoa Seca/PB), como iniciou a luta em defesa dos trabalhadores do campo e a atuação como parlamentar, já no quarto mandato de deputado estadual pelo PT.

A entrevista faz parte de um trabalho de pesquisa coordenado pela professora Emília, sobre a Reconstrução das histórias de luta pela conquista de territórios de esperança no Estado da Paraíba, através do olhar dos protagonistas da Comissão Pastoral da Terra e MST. A pesquisa também aborda a geografia histórica Agrária e cartografia história crítica: refazendo o percurso das lutas sociais no campo paraibano.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo