TELEVISÃO

Mel Lisboa: nós, artistas, somos resistência e sempre vamos ser

247 Com uma carreira recheada de papéis de sucesso e premiações, a atriz Mel Lisboa participou da live diária do economista Eduardo Moreira, do Instituto Conhecimento Liberta. No bate-papo, um dos assuntos discutidos foi a cultura brasileira. E, num momento em que o Brasil vive uma crise social e cultural alarmante, a atriz falou sobre o relevante papel da classe artística.

“A arte e a cultura sempre foram perseguidas porque oferecem, às pessoas, uma alternativa de questionamento. Elas abrem mentes, elas fazem você perguntar o porquê de cada coisa. É claro que, quem está no poder, não quer isso. Mas nós, artistas, somos resistência e sempre vamos ser. Não adianta tentar fazer o contrário, porque não existe essa possibilidade”, diz.

No entanto, Mel demonstra preocupação com o lugar em que a arte e a cultura são colocadas pelo poder público. “O governo não apenas desvaloriza [a cultura e a arte], mas destrói. Fico até envergonhada, porque, se olharmos para os países que são referência de desenvolvimento, vemos uma grande valorização não apenas da própria cultura, mas das culturas de fora.”

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo