GERAL

Medina estreia com vitória em Bells Beach e passa direto para 3ª fase

Medina estreia com vitória em Bells BeachO atual campeão Gabriel Medina estreou com o pé direito na segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Bells Beach, nessa terça-feira (quarta-feira na Austrália). Ele superou os australianos Matt Banting e Joe Van Dijk e se classificou à terceira fase da etapa.

O brasileiro venceu pela pequena margem de 0,93, e mandou seus adversários para a repescagem, fase da qual também sairão os adversários de Medina na próxima etapa.

Medina se deparou com ondas baixas, que dificultaram sua performance. Além disso, as características das ondas de Bells Beach favorecem àqueles que surfam com o pé esquerdo na frente, o que não é o caso do brasileiro.

Mesmo assim, ele arriscou manobras como 360º e conseguiu alguns “cutbacks” que lhe renderam a pontuação de 12,76 e a classificação à próxima fase.

OUTROS BRASILEIROS

Mais cedo, os brasileiros Wiggolly Dantas, Mineirinho e Ítalo Ferreira não tiveram a mesma sorte, perderam suas baterias e terão que disputar a repescagem para continuar na competição.

Mineirinho, vencedor da etapa em 2013, liderou sua bateria durante quase todo o tempo, mas foi superado pelo americano Brett Simpson nos últimos minutos.

Miguel Pupo, Filipe Toledo e Jadson André disputam suas baterias nas próximas horas.

Folha Press

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo