EDUCAÇÃO

MEC abre inscrições para cursos EAD gratuitos; saiba mais

MEC está com 117 cursos gratuitos e online (EAD) com certificados.

MEC está com 117 cursos gratuitos e online (EAD) com certificados. Não é necessário processo seletivo e o melhor: conta como horas complementares para a faculdade!

O Ministério da Educação está oferecendo 117 cursos gratuitos e online (EAD) com certificado de diversas áreas, através da plataforma AVAMEC – Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC. As oportunidades são para todo o Brasil, não há processo seletivo e nem limite de vagas. Não perca a chance de se qualificar e melhorar as suas chances de conseguir o emprego dos sonhos ou aquela promoção no trabalho. Veja a seguir como se inscrever.

Segundo o MEC, já são mais de 835 mil usuários cadastrados para fazerem os cursos gratuitos e online (EAD). Todos os cursos têm certificação ao final, é uma excelente forma de gerar horas complementares na faculdade. Após ser aprovado, o próprio estudante emite o documento via web.

Com a pandemia do Coronavírus no Brasil, a metodologia de ensino a distância se torna a única forma segura de continuar estudando, além de contar com toda a flexibilidade em relação ao tempo diário de estudo.

Os cursos oferecidos são em diversas áreas como Esporte, Estatística, Administração, Língua Inglesa, Matemática, Saúde, Português, Produção de Texto, Recursos Digitais, Tecnologias de Informação e Comunicação, Ética, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Pensamento Computacional e muito mais.

Inscrições: para os cursos gratuitos e online (EAD) do MEC: os interessados podem se inscrever diretamente na AVAMEC, nesse link.

Fonte: MEC.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo