MÚSICA

“MDPB” Música da Parahyba, recebe neste domingo (13), a cantora Sandra Belê

O programa “MDPB” Música da Parahyba, com apresentação de Stela Maris, edição e sonorização de Sérgio Ricardo, recebe neste domingo (13), na Rádio DiárioPB, ao meio dia em ponto, a Cantora Sandra Belê.

Dona de uma voz marcante e presença de palco envolvente, Sandra Belê dispõe do talento e da atitude que compõem uma grande artista. A cabocla natural da pequena cidade de Zabelê, cidade de apenas 2000 habitantes localizada no Cariri paraibano, carrega a cidade não só no nome e nas lembranças, mas na força, na ousadia e na criatividade que marcam presença em seus trabalhos como cantora, atriz e apresentadora de Rádio e TV.De nome de batismo Elisandra Romeria da Silva, Sandra Belê é também diretora de arte, formada em 2013 pela Universidade Federal de Campina Grande -UFCG.Por muitos anos, foi ativista cultural, tendo sido Diretora de Cultura da cidade de Zabelê/PB, Presidente e uma das fundadoras da Associação Cultural de Zabelê e membro do coletivo de cultura Atissar.

Instituições estas (Prefeitura, Associação e Coletivo) que tem seus trabalhos na área cultural reconhecidos através de projetos de sucesso e prêmios como o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do IPHAN –Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, pelo trabalho de reavivamento do Reisado de Zabelê.Tendo iniciado sua carreira como artista em 1999, Sandra foi logo notada pelo jeito singular de se expressar.

Com um currículo extenso, podemos citar dentre tantas realizações de sua carreira a participação como atriz e cantora da microssérie exibida pela Rede Globo, “A Pedra do Reino”, o recebimento do Troféu Gonzagão, o “Oscar” da música nordestina, o recebimento do prêmio Mulher Forte Anaíde Beiriz e o show de encerramento da Semana José Lins do Rego em que cantou com Dominguinhose a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. Desde 2014, Sandra vem ultrapassando as fronteiras do Nordeste e adentrando o Estado de São Paulo: dentre os shows feitos no Sudeste do país, estãotrês shows na Virada Culturalde São Paulo –um solo no palco do Mercado Público em 2014, outro com Ellen Oléria e Khrystal no palco da Av. São João em 2016 e em 2019 com o projeto Sandra Belê e as Cumadre no Palco do Forró, na Praça do Patriarca; nas reconhecidas casas de forró Canto da Ema e Remelexo e em vários SESCs da capital e interior como Bauru, São Carlos, Santos, Santana, Santo André, Araraquara, São Caetano, RibeirãoPreto, Bom Retiro, Presidente Prudente, Jundiaí e Catanduva.

Na mídia Sandra participou de programas expressivos nacionais como o Jornal da Globo, o JR News Talentos com Heródoto Barbeiro, na Record News e do programa Paratodos, da TV Brasil. Em 2017 apresentou o programa de rádio, ao vivo, “No Terreiro de Casa com Sandra Belê” na Rádio Tabajara FM e AMe na Paraíba e durante 7 anos consecutivos o programa de TV junino, também ao vivo, Arraial Itararé, pela TV Culturade Campina Grande. Além do disco Cantos de Cá, lançamento agendado para setembro de 2020, Sandra tem 03 CDs gravados: Nordeste Valente (2004); Se Incomode Não (2009) e o EncarnadoAzul, de 2010 –este último trabalho teve uma de suas músicas como finalista do Concurso “Grito de Independência” do Festival SWUe outra entra na lista das 100 melhores músicas do ano, segundo o crítico musical Ed Freitas. E um EP, chamado Prisma(2013).

Sintonize na rádio clicando no link: radio.diariopb.com.br

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo