VIOLÊNCIA

“Matar pai, mãe, família”: vazam mensagens de policiais que cometeram chacina em PE

Mensagens demonstram a brutalidade dos policiais, que se regozijam em cometer violações dos direitos humanos

Mensagens obtidas pelo jornal O Globo demonstram como policiais militares envolvidos na chacina em Camaragibe (PE), em 15 de setembro de 2023, se vangloriam de ter cometido violações graves de direitos humanos. 12 PMs são investigados pelo Ministério Público de Pernambuco pelo episódio.

“Véi, se foi mesmo, eu tô feliz, viu? Eu tô feliz, pô, tem que ser assim mesmo, pô, mexeu com a gente, a gente tem que ir, matar pai, mãe, família, quem tiver que matar mesmo (…) tem que arregaçar a família dele (…) tô feliz demais, pense na alegria, hoje o inferno tá feliz”, diz um PM em um dos áudios, citado pela Polícia Civil no inquérito.

A denúncia se refere às execuções de Amerson Juliano da Silva, Agata Ayanne da Silva e Apuynã Lucas da Silva. Os policiais também buscavam executar Alex da Silva Barbosa, irmão dos outros três citados. Ele havia matado o soldado Eduardo Roque Barbosa de Santana e o cabo Rodolfo José da Silva, ambos do 20ºBPM, durante troca de tiros.

Além deles, foram executados: Alex, o principal alvo dos assassinos; a mãe dele, Maria José Pereira da Silva; a esposa dele, Maria Nathália Campelo do Nascimento; e Ana Letícia, uma vizinha atingida durante a troca de tiros que deu início à série de eventos.

Com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo