Marmuthe afirma que Sandra quer desestabilizar a Funjope e derrubar Burity

Marmuthe CavalcantiO vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) afirmou que as acusações e ataques feitos recentemente pela vereadora Sandra Marrocos (PSB) contra a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), teriam como objetivo desestabilizar o trabalho que vem sendo realizado pela instituição e enfraquecer seu diretor executivo, Maurício Burity.
“É muita coincidência estas denúncias surgirem neste momento, às vésperas de uma reforma administrativa na Prefeitura Municipal. O que estão querendo mesmo é derrubar um gestor que faz um trabalho sério e com bons resultados no setor cultural, apesar da crise e diminuição natural de recursos, para que outra pessoa lhe substitua e favoreça aqueles que tiveram seus interesses pessoais contrariados, ou que seja alguém fácil de ceder a pressões”, avaliou Marmuthe.
Segundo o parlamentar, em nenhum momento, anterior aos pronunciamentos de Sandra, recebeu denúncias contra a Funjope ou o projeto Sabadinho Bom por pessoas ligadas ao samba aqui na Capital. “Tenho dezenas de amigos no Samba, pessoas atuantes e respeitadas pela sua arte, mas nenhum deles chegou para mim com acusações ou suspeitas em relação ao trabalho da Funjope. Essa foi mais uma inverdade dita na tribuna da Câmara pela vereadora do PSB”, destacou Marmuthe.
O vereador também repudia o que classifica de “insinuações levianas de Sandra Marrocos”, feitas durante seu pronunciamento nesta quinta-feira (27), dando a entender que Marmuthe tinha sido preso no dia das eleições, que tinha comprado votos. “Ao contrário de muitos que me atacam, fiz uma campanha limpa e honesta, conquistando uma votação expressiva. Nunca comprei votos, nem fui preso, nem conduzido coercitivamente à Justiça. Mas aqueles que me acusam podem sofrer esse tipo de punição”, disse.
O parlamentar ainda afirmou que a estratégia da oposição é sempre a mesma: fazer o “denuncismo” sem provas. “Mais uma vez estão tentando fabricar uma história sobre um suposto mal uso de recursos públicos, achando que vão enganar a opinião pública a partir de boatos, suposições, inverdades e informações distorcidas. Ou seja, estão querendo colocar em cheque a Administração Municipal, mas não vão conseguir, pois é considerada uma das mais transparentes do País, segundo o MPF; e também recebeu nota 9,9 em transparência pelo TCE-PB”, lembrou Marmuthe.
De acordo com a argumentação do vereador, a Funjope, desde 2013, vem colocando em prática uma política de descentralização cultural, visando possibilitar um maior acesso da população aos bens culturais, com a criação de polos nos bairros durante os principais eventos da cidade, por exemplo, como no Carnaval e no São João. Ele acrescentou que a Fundação também passou a conceder mais apoio aos projetos artísticos das comunidades, como os blocos carnavalescos alternativos, espetáculos da Paixão de Cristo, entre outros.
“Dizer que Maurício não tem diálogo e não presta esclarecimentos sobre a Fundação Cultural é outro engodo! Inclusive, ele esteve recentemente com representantes do samba para responder as mesmas perguntas que estão sendo levantadas pela oposição e chegou a enviar um e-mail respondendo cada questionamento da vereadora Sandra. Portanto, quem faz oposição precisa ter mais responsabilidade e respeito, para não atingir a honra e a moral de pessoas idôneas e de conduta ilibada”, finalizou Marmuthe.
ParlamentoPB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo