GERAL

Marielle Franco ‘ganha’ nome em estação do metrô de Buenos Aires

estação do metrô de Buenos AiresA capital argentina amanheceu com diversas ruas e avenidas com placas com o nome da vereadora morta há exatamente um ano no Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte de uma série eventos que ocorrem nesta quinta (14), em todo o mundo, para homenagear Marielle e Anderson. Uma das estações do metrô de Buenos Aires foi batizada “temporariamente” com o nome da ativista assassinada.

Ao Clarín em português, ativistas de direitos humanos atuantes na Argentina explicaram que as placas simbólicas foram espalhadas pelas principais ruas e avenidas da cidade em uma “intervenção artística de expressão política” fazendo parte dos vários atos para lembrar o legado da vereadora.

A capital argentina amanheceu com diversas ruas e avenidas com placas com o nome da vereadora morta há exatamente um ano no Rio de Janeiro.

Algumas das principais e mais populares entidades de direitos humanos do país se uniram à causa, além de sindicatos, jornalistas e personalidades destacadas pela luta por direitos, entre elas Anistia Internacional, Madres de Plaza de Mayo e Abuelas de Mayo, entidades conhecidas internacionalmente pela luta contra a impunidade dos atos da ditadura argentina (1976-1983).

*As informações são do jornal O Clarín da Argentina

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo