CORONAVÍRUS

Março é o mês com mais óbitos por Covid na Paraíba, aponta estudo da UFCG

O mês de março se confirmou como o mais mortal da pandemia de Covid-19 na Paraíba. É o que constata a pesquisa realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que divulgou o 50º Relatório de Pesquisa nessa segunda-feira, dia 29.

“Março bateu todos os recordes de óbitos no único mês. Antes mesmo do seu fim, já foram registrados mais de 1.013 óbitos. Anteriormente, o mês mais crítico tinha sido em julho de 2020, pico da pandemia, quando o estado registrou 834 óbitos. Se comparados os meses, já são 21% a mais de falecimentos. A Paraíba, ao final de março, também deverá bater o número de casos para um mês”, analisou o professor.

Até o próximo sábado, dia 3, segundo a pesquisa, estima-se que a Paraíba alcançará a marca de 262.966 casos da doença, com 5.813 óbitos registrados. Já Campina Grande deve chegar aos 23.930 casos, contabilizando 666 mortes.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique aqui.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo