GERAL

Marcha da Maconha reúne dezenas de manifestantes em João Pessoa

7ª Marcha da MaconhaA 7ª Marcha da Maconha” reuniu dezenas de pessoas na tarde deste sábado (22)  no Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa. Com faixas e bandeiras manifestantes reivindicaram uma nova política de drogas tanto para fim medicinal quanto recreativo e ritualístico. O movimento iniciou na Lagoa e manifestantes seguiram em direção a Praça Anternor Navarro, no Centro Histórico da capital, no Varadouro.

O presidente da Liga Canábica da Paraíba, Júlio Américo, disse que é “muito bom poder celebrar essa nossa luta pelo acesso a cannabis (nome científico da maconha) medicinal pelo direito à saúde das pessoas que precisam de cannabis”.

Em maio deste ano, a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) de João Pessoa foi autorizada pela Justiça Federal da Paraíba a manter o cultivo e a manipulação da maconha para fins exclusivamente medicinais.

A marcha que foi convocada pelas redes sociais e luta pela descriminação, legalização e regulamentação das drogas. O objetivo da manifestação é conscientizar e levantar discussão sobre a política de drogas no país.

Click PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo