Marcha da Maconha reúne dezenas de manifestantes em João Pessoa
A 7ª Marcha da Maconha” reuniu dezenas de pessoas na tarde deste sábado (22) no Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa. Com faixas e bandeiras manifestantes reivindicaram uma nova política de drogas tanto para fim medicinal quanto recreativo e ritualístico. O movimento iniciou na Lagoa e manifestantes seguiram em direção a Praça Anternor Navarro, no Centro Histórico da capital, no Varadouro.
O presidente da Liga Canábica da Paraíba, Júlio Américo, disse que é “muito bom poder celebrar essa nossa luta pelo acesso a cannabis (nome científico da maconha) medicinal pelo direito à saúde das pessoas que precisam de cannabis”.
Em maio deste ano, a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) de João Pessoa foi autorizada pela Justiça Federal da Paraíba a manter o cultivo e a manipulação da maconha para fins exclusivamente medicinais.
A marcha que foi convocada pelas redes sociais e luta pela descriminação, legalização e regulamentação das drogas. O objetivo da manifestação é conscientizar e levantar discussão sobre a política de drogas no país.
Click PB