Marcelo é apontado como o segundo melhor defensor do mundo

MarceloO diário inglês “The Telegraph” publicou em sua página da internet uma relação com os 25 melhores defensores do mundo, incluindo as quatro posições do sistema defensivo: lateral-direito, lateral-esquerdo, zagueiro central e quarto zagueiro. De acordo com a lista, o italiano Leonardo Bonucci, da Juventus, é o melhor do mundo.

Na análise do jogador, as principais características destacadas são o passe longo, a marcação, e a disciplina tática. Há quatro brasileiros indicados, e o destaque fica para Marcelo, do Real Madrid, que ocupa a segunda posição. Daniel Alves (sexto), Thiago Silva (décimo) e Marquinhos (21º) também foram citados.

Na explicação pela ótima colocação de Marcelo, o “The Telegraph” indica que ele “melhora a cada temporada”, além de ser “insubstituível” no Real Madrid. Outra característica que deixa o brasileiro como um dos melhores do mundo é a força ofensiva, nesse caso destaca-se o grande entrosamento com o atacante português Cristiano Ronaldo. A publicação também exalta o crescimento de Marcelo no setor defensivo nos últimos anos.

Outro brasileiro entre os dez melhores do mundo, segundo o jornal, Daniel Alves é tratado como excepcional em sua geração, com a principal característica de um jogo ofensivo muito forte. A publicação lembra que, apesar da idade, 34 anos, o lateral da Juventus tem uma resistência incrível para atacar e defender.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo