Mano é demitido do Palmeiras; é o segundo técnico a deixar time este ano
Chegou ao fim neste domingo a passagem de Mano Menezes pelo Palmeiras. Depois da derrota para o Flamengo, na arena, a diretoria demitiu o treinador. O diretor de futebol Alexandre Mattos também saiu.
Contratado em setembro, Mano Menezes comandou o time em 20 jogos. Foram 11 vitórias, quatro derrotas e cinco empates. A multa rescisória, nesse caso, é de um salário.
A derrota para o Flamengo foi o quinto resultado seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Antes de perder também para Fluminense e Grêmio, o time havia empatado Corinthians e Bahia.
– Neste momento a gente anuncia o encerramento de um ciclo. A saída do Mano Menezes, a gente agradece pelo período, e do diretor de futebol Alexandre Mattos, que liderou um projeto vencedor, com três conquistas nacionais importantes – disse o presidente Mauricio Galiotte.
O auxiliar Andrey Lopes é quem vai comandar o treino do Verdão nesta segunda-feira, às 10h. O time tem mais dois jogos no Brasileirão: Goiás e Cruzeiro.
Demitido do Palmeiras, Mano Menezes deixou o estádio no ônibus do time, pouco antes da entrevista coletiva de Maurício Galiotte, presidente do clube. Antes de entrar no ônibus, o técnico cumprimentou o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz. #gepalmeiras pic.twitter.com/IX25GhtAKI
— Tossiro Neto (@tossiro) 1 de dezembro de 2019
A pressão sobre Mano Menezes estava evidente antes mesmo do apito inicial, quando, pela primeira vez durante sua passagem, a maior torcida organizada protestou contra o treinador.
A tendência é que, como ocorreu em outras ocasiões, Wesley Carvalho, técnico do sub-20, assuma a equipe interinamente nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, contra Goiás e Cruzeiro.
Uma curiosidade: depois da derrota para o Flamengo no primeiro turno, o técnico Felipão também deixou o clube. Foi nessa ocasião que Mano Menezes foi contratado.
Globo Esporte